Olá a todos! Hoje vou dar a minha opinião sobre o livro Anjos e Demónios de Dan Brown.
O livro fala sobre o famoso professor de simbologia Robert Langdon que recebe um telefonema a meio da noite. A princípio ele pensa que é apenas uma brincadeira, mas assim que recebe um fax com a fotografia de um cientista (Leonardo Vetra) brutalmente assassinado tudo muda. Mas o mais interessante nem é o morto, é a marca no seu peito - um ambigrama (uma palavra que se pode ler de vários ângulos) da palavra Illuminati (uma sociedade considerada pelos estudiosos há muito extinta). É assim que Robert Langdon viaja para a Suíça, sede do CERN - uma instituição científica que alberga centenas de cientistas de diferentes nacionalidades e local do crime.
Lá ele conhece Maximilian Kholer (diretor do CERN) e a bela cientista Vittoria Vetra (filha de Leonardo Vetra). Após descobrirem que a substância conhecida como antimatéria (resultado de um projeto científico no qual Vittoria e o pai trabalhavam) foi roubada, Robert e Vittoria voam até ao Vaticano - local onde foi encontrada - enquanto ocorre o Conclave. Aparentemente a antimatéria não é a única coisa que anda desaparecida, quatro cardeais conhecidos como os preferetti também estão desaparecidos. Agora Langdon tem de resolver complexos enigmas para resgatar os cardeais e descobrir em que parte da Cidade do Vaticano se encontra a antimatéria, tudo isto em menos de 24h.
Para começar, já tinha ouvido falar de Dan Brown, as pessoas diziam-me que ele escreve muito bem, mas nunca tinha visto um livro dele na biblioteca e, para ser sincera, nunca me tinha atraído muito. Tudo mudou quando assisti ao filme O Código Da Vinci na televisão. Depois de ter visto o filme (o qual adorei) fiquei com imensa curiosidade de ler os livros.
Fiquei rendida desde a primeira à última página. Escrita prodigiosa, cheio de suspense e mistério, personagens que não são o que parecem e grandes reviravoltas. O que mais gostei do livro foi o facto de que nem tudo é o que parece, ao longo do livro as considerações que teci à volta de certas personagens simplesmente caíram por terra. Adorei esse pormenor porque não só reforça aquele velho ditado "as aparências iludem", como mostra também que o ser humano é capaz de tudo.
Então o que acham, vale a pena? Sugestões, críticas acerca deste e outros livros, são bem-vindas.
Não se acanhem, afinal estamos aqui para pipokar.
Interessante, despertou-me o interesse para ler o livro
ResponderEliminar