Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona | Opinião #11

Poster da série
  Olá a todos! Ok, hoje venho falar sobre um anime que vi muito recentemente - Akatsuki no Yona (pode ser traduzido como Yona of the dawn ou The girl standing in the blush of the dawn).

Resumo
  Ambientado num mundo com uma forte inspiração das culturas japonesa, coreana e chinesa, a história segue a jornada de redenção de Yona, princesa do Reino de Kouka.
  Yona vive uma vida despreocupada, sendo mimada pelo seu pai, Rei Il, e protegida pelo seu guarda-costas e amigo de infância, Hak. Mas tudo isso muda quando Yona testemunha a morte do seu amado pai pelas mãos de Soo-Woon - outro amigo de infância e interesse amoroso. Yona consegue escapar do castelo graças a Hak, que intervém e a salva de partilhar o mesmo destino que o rei.
  Hak e Yona viajam até à tribo de Hak, a Tribo do Vento. Lá são recebidos por Mundok, o avó de Hak, que lhes sugere procurarem o oráculo chamado Ik-Soo. Após encontrarem o oráculo, este conta-lhes a lenda do 1º rei de Kouka, Hiryuu, e dos Quatro Dragões Guerreiros que unificaram o reino. Agora, Yona e Hak, acompanhados por Yoon - o assistente do oráculo -, iniciam a sua jornada para procurarem os descendentes dos lendários dragões, com o objetivo de sobreviverem e salvar o reino de Kouka.

A minha opinião
  Akatsuki no Yona (ANY) conta uma história "pesada" em termos emocionais, lidando com sentimentos de vingança, tristeza e de culpa. A história em si  é bastante complexa: nada é preto no branco.
  As personagens todas elas são complexas, a maioria com história de vida muito tristes, lidando não só com os problemas do mundo, como também com os seus próprios traumas e emoções. Certas personagens encaixam-se na "zona cinzenta" (por exemplo, Soo-Woon), o que deixa os espectadores com sentimentos mistos.
  Apesar de esta ser uma história "pesada", existe um bom equilíbrio em termos de ambiente, alternando entre momentos pesados e momentos mais ligeiros como piadas, sempre na medida correta.
  ANY lida igualmente com elementos fantásticos - os dragões. O sistema mágico de ANY pode ser considerado como um sistema mágico complexo, pois os poderes e limitações de cada dragão são especificados ao longo do anime e do mangá e a mitologia que envolve os dragões toda ela é muito bem explicada e estruturada.
  Em suma, adorei ver este anime e perdi horas a ler o mangá. Chorei e ri com as personagens, fiquei surpresa com algumas revelações,... A série fez-me lembrar muito Avatar: A lenda de Aang (a minha série preferida de todos os tempos), a história que conta, a maneira como desenvolve os personagens, tudo isso fez-me recordar Avatar. É por isso que recomendo este anime a todos os fãs de Avatar desse mundo.
  Nunca é demais relembrar que esta é apenas a minha opinião, outras pessoas podem ter opiniões diferentes. Deixem os vossos comentários!
  Até ao próximo post!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...