Avançar para o conteúdo principal

My hero academia #142 | Análise #18

Capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo

   Olá aspirantes a heróis! Prontos para mais uma análise de My hero academia? Preparem-se para o capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo.

Resumo

  Tamaki prende os três yakuzas com um dos seus tentáculos, que liberta uma toxina que os mantém paralisados. Tamaki pergunta-se se os outros estarão bem e perto do objetivo. Por fim, o herói sucumbe dos seus ferimentos e cai no chão, ficando inconsciente.

  Mais à frente, o grupo avança rapidamente em direção a Chisaki. Aizawa expressa as suas preocupações em relação a Mimic, que ainda não os atacou. Lock Rock teoriza que o alcance da sua singularidade é limitado, restringindo-se ao local onde se encontra o seu corpo físico. 

  Entretanto, perto da entrada para o labirinto, Bubble Girl e Centipeder derrotaram todos os yakuzas e agora estão a prende-los. Um dos yakuzas menciona que eles e os heróis deveriam ter cooperado para derrotar Chisaki. Bubble Girl rejeita logo a ideia, mas fica intrigada do porquê dos yakuzas quererem tal coisa. Os yakuzas logo começam a explicar a história da sua organização e exprimem o seu ódio em relação ao novo chefe.

  De volta ao labirinto, Aizawa é atacado por um pedaço de parede, cortesia de Mimic. Fat Gum e Kirishima empurram Aizawa - salvando-o - e acabam por ir parar numa sala separada. Nessa sala encontram-se mais dois das 8 Balas. Fat Gum e Kirishima preparam-se para a batalha.


Tamaki derrotou três das 8 Balas (em página colorida)



Fat Gum salva Aizawa


Dois novos inimigos aparecem



Kirishima lembra-se de um trauma

Análise

  Neste capítulo fomos abençoados com páginas coloridas. Logo aí, o capítulo já foi excelente.

  Começando pelo princípio, gostei do facto de Tamaki ter ficado inconsciente. Isto mostra um certo cuidado do autor em não forçar muito o "protagonismo". Mesmo sendo dos Big Three, Tamaki é ainda um herói em treinamento, ou seja, ele ainda tem espaço para melhorar e aprimorar as suas capacidades. Para além disso, ele está ferido e por muito bom que seja o herói, ninguém consegue lutar com ferimentos daqueles.

  Segundo, o facto de os restantes membros da yakuza estarem contra Chisaki foi um bom contraponto com o que vimos no capítulo passado. É interessante que nem todos os criminosos gostam de ser taxados como vilões e alguns até tentam praticar o crime de forma mais ou menos honrosa. O que nos leva a um questionamento sobre a intenção das ações e como estas são praticadas.

  Terceiro, que flashback foi aquele? Kirishima, depois de ter levado um golpe que o deixou bastante ferido, começa a lamentar-se de que ainda não é forte o suficiente e, nessa altura, aparece uma espécie de flashback dele - provavelmente antes de ter entrado na U.A. Quer-me parecer que nos próximos capítulos iremos descobrir sobre o Kirishima.

  E este foi o capítulo 142. Até ao próximo capítulo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...