Avançar para o conteúdo principal

Uma magia mais escura (Sombras de magia #1) | Opinião #51

  Olá a todos! Hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro que eu li recentemente - Uma magia mais escura de V. E. Schwab.


Sobre a autora
  Victoria “V.E.” Schwab é o autor do best-seller nº 1 em NYT, EUA e Indie de mais de uma dúzia de livros, incluindo Vicious, a série Shades of Magic e This Savage Song. Seu trabalho recebeu aclamação da crítica, foi apresentado pela EW e The New York Times, foi traduzido para mais de uma dúzia de idiomas e foi opcional para TV e Cinema. The Independent a chama de "sucessora natural de Diana Wynne Jones" e apregoa sua "capacidade invejável, quase Gaimaniana de alternar entre estilos, gêneros e tons".

Sinopse
  Kell é um dos últimos viajantes, magos com a capacidade rara e muito desejada de viajar entre universos paralelos, ligados através de uma cidade mágica.
  Existe a Londres Cinzenta, suja e aborrecida, desprovida de qualquer magia e regida por um rei louco: George III.
  Existe a Londres Vermelha, onde a vida e a magia são veneradas e onde Kell cresceu com Rhy Maresh, o herdeiro irreverente de um império próspero.
  Existe a Londres Branca, um lugar onde as pessoas lutam para controlar a magia e a magia contra-ataca, consumindo a cidade até aos ossos.
  Outrora, existiu a Londres Negra. Mas já ninguém fala dela.
  Kell é oficialmente o viajante da Londres Vermelha, embaixador do império Maresh, guardião da correspondência mensal entre as realezas de cada Londres. Não oficialmente, é um contrabandista, servindo as pessoas dispostas a pagar pelo mais pequeno vislumbre de um mundo que nunca verão. É um passatempo difícil, cujas consequências perigosas Kell sofrerá em primeira mão.
  Fugitivo na Londres Cinzenta, conhece Delilah Bard, uma fora da lei com aspirações grandiosas.
  Primeiro, rouba-o, depois, salva-o de um inimigo mortífero e, por fim, obriga-o a levá-la para outro mundo à procura de uma verdadeira aventura.
  Mas uma magia perigosa cresce e a traição está em todas as esquinas. Para salvar todos os mundos, têm, antes de mais, de sobreviver.

Opinião
  Já tinha ouvido falar de Victoria Schwab por via de uma booktuber (a Hannah do canal A Clockwork Reader). Ela falou tão bem sobre a autora que fiquei com curiosidade em ler um dos seus livros. Aconteceu eu deparar-me com este livro na livraria - aliás, como certamente acontece a muitos de nós.
  O livro cativou-me logo à primeira, pelo simples facto de misturar fantasia com um pouco de ficção científica (apenas dois dos meus géneros literários favoritos). Além disso, o livro possui uma premissa um pouco fora do comum. Não demorei muito para começar a ler.
  Abri a primeira página e...bem, não parei. 
  Schwab construiu um universo riquíssimo. Cada Londres é diferente e, por consequência, as pessoas que as habitam também são diferentes. Os detalhes com que Schwab pinta cada uma das Londres torna-as tão reais.
  E as personagens?
  As personagens são únicas. Kell é uma pessoa atormentada, preso à família real como um pássaro numa gaiola. Delilah Bard é uma rapariga astuta, com problemas de confiança e uma ambição um tanto desmedida. Rhy, apesar de não ser tão desenvolvido quanto Kell ou Delilah, marca a sua presença - sendo apresentado como uma espécie de luz que encadeia as pessoas à sua volta.
  As relações entre cada uma das personagens são complicadas, o que lhes confere um elevado grau de realismo. Todas elas têm os seus problemas, os seus defeitos e as suas virtudes, e são apresentadas como tal.
  Quanto à magia, a autora não aprofunda muito, dando-nos a saber apenas aquilo que a gente precisa para compreender as mecânicas deste mundo universo.

Status: Excelente



  Amei o livro. Não o consegui largar até chegar ao final. E depois senti-me triste e solitária porque tinha acabado. Podem ter a certeza que vou ler o 2º e o 3º livro desta trilogia. Preciso de mais!

  Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...