Olá a todos! Hoje trago-vos mais um artigo de opinião, desta vez sobre o 3º volume de Monstress - uma banda desenhada pela qual me apaixonei.
Sobre as autoras
Sinopse
Opinião
Monstress continua a surpreender-me. A surpreender-me e a deixar-me confusa, ao mesmo tempo, com todas as perguntas que ainda não têm resposta.
Obrigada a fugir, Maika procura refúgio na antiga cidade de Pontus. Ao mesmo tempo, a personagem começa a descobrir alguns segredos relacionados com a Imperatriz-Xamã e a ligação que esta tem com Zinn, o monstro que dorme dentro dela. E quando digo "começa", está apenas a arranhar a superfície. Ainda há muito mais para descobrir.
Paralelamente, temos a guerra entre arcânicos e humanos. Uma guerra pode ser brutal e horrível. E é isso mesmo que nos é mostrado neste volume, aquando a chegada de Maika, Kippa e Mestre Ren a Pontus - que acolhe os refugiados. Através dos seus desenhos e cores, Sana mostra-nos o quão uma guerra pode ser impiedosa e grotesca.
Adorei revisitar este mundo criado Marjorie e Sana. Ainda que já se tenha passado algum tempo desde que li o 2º volume e este (com o tempo esqueci-me de uns pormenores), em nada se refletiu na minha leitura. Continuo sem perceber se gosto da Maika ou não. Certamente, é uma personagem interessante, com muitas nuances e marcada por traumas passados.
Avaliação final: 5/5
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário