Ah sim, finalmente o momento pelo qual todos aguardávamos. O trigésimo volume fica para a história como o volume do romance.
Atenção: este artigo contém spoilers!
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes da saga:
- Akatsuki no Yona (vol. 29)
- Akatsuki no Yona (vol. 31)
- Akatsuki no Yona (vol. 32)
- Akatsuki no Yona (vol. 33)
- Akatsuki no Yona (vol. 34)
- Akatsuki no Yona (vol. 35)
- Akatsuki no Yona (vol. 36)
- Akatsuki no Yona (vol. 37)
- Akatsuki no Yona (vol. 38)
Sobre a autora
Sinopse
Opinião
Finalmente, finalmente, a confissão de amor que todos estávamos à espera. Foram só precisos 170 capítulos e 30 volumes de mangá, mas lá chegámos!
Ok, ok, brincadeiras (e histerias) à parte, o trigésimo volume continua na senda do seu antecessor, aproximando-se do encerramento deste arco - o qual os fãs chamam de Arco de Kuelbo. Hak e Kuelbo encontram-se no campo de batalha, com Hak a demonstrar para os leitores as razões por detrás do apelido «Besta Trovão». É certo que já o vimos lutar antes, mas de alguma forma ele parecia sempre contido. Contudo, ao raptar a princesa e os dragões (os quais ele inclusive chama de amigos, algo que eu achei muito fofo), Kuelbo cruzou todas as suas linhas vermelhas e, portanto, somos saudados por um Hak completamente fora de si. Também os dragões travam a sua própria luta do outro lado do campo de batalha. Kusanagi volta a dar um pouco de destaque para Shin-Ah. Mesmo após Zeno lhe ter mais ou menos explicado a situação, Shin-Ah recusa-se a engajar num combate a sério se isso significar magoar aqueles que ama de alguma forma. É impossível não ficar tocado pela sua teimosia em proteger aqueles que no fundo, são como uma família para ele.
Creio que é unânime o quanto Gobi é uma personagem odiável e que só desejamos que morra ou que seja preso. Sinceramente, preferia que morresse - dessa forma, não haveria possibilidade deste reaparecer. Acho que nunca odiei tanto uma personagem, ao ponto de criar ranço da mesma. Por favor, que alguém atenda aos meus pedidos.
Sobre Hak e Yona, nada mais há dizer. Convido a todos a ler, porque a cena é puramente sublime. Já estou a antever o próximo volume :).
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário