Saudações, caros leitores!
Não há dúvida nenhuma que a televisão enquanto transmissor do entretenimento tem vindo a declinar nos últimos tempos. O mais recente anúncio da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, responsável pelos Óscares, vem confirmar isso mesmo.
Num comunicado oficial, a Academia anunciou ter firmado com a plataforma Youtube um acordo plurianual para a transmissão da cerimónia dos Óscares, entre 2029 e 2033. Desta forma, a parceria entre a Academia e ABC (canal responsável pela transmissão) chegará ao fim em 2028, ano que marca a centésima edição de uma das maiores premiações do cinema. A partir de 2029, a cerimónia passará a ser transmitida em direto no Youtube, de forma gratuita.
“A Academia é uma organização internacional e esta parceria permitirá expandir o acesso ao trabalho da instituição para a maior audiência global possível, algo benéfico para os nossos membros e para a comunidade cinematográfica”, afirmaram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente Lynette Howell Taylor, num comunicado conjunto. “Esta colaboração vai aproveitar o alcance do YouTube e infundir os Óscares e os outros programas da Academia com novas oportunidades de envolvimento, sem perder o respeito pela nossa herança. Poderemos celebrar o cinema, inspirar novas gerações de realizadores e oferecer acesso à história do cinema numa escala sem precedentes.”
Este anúncio confirma não só o declínio da televisão, bem como a ascensão e relevância que as plataformas digitais - como seja o Youtube - assumem nos dias de hoje. Até à próxima!
Fonte: IGN Portugal
Ellis

Comentários
Enviar um comentário