Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2018

Guerra dos Tronos: mais dois livros em 2018

George R. R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos   A sétima temporada de A Guerra dos Tronos já acabou e a oitava já está em pré-produção, estando a sua estreia marcada para 2019. Quantos aos livros...é uma história completamente diferente.   Com cinco livros já publicados, George R. R. Martin atualmente escreve os últimos dois livros da saga - The Winds of Winter e A Dream of Spring . Recentemente, Martin afirmou numa entrevista que possivelmente os dois livros remanescentes seriam publicados ainda este ano. É importante ressaltar que Martin é um escritor lento e que os fãs já estão habituados a esperar. Mas este anúncio está a gerar bastante controvérsia entre os fãs, que desde 2011 estão à espera do próximo capítulo de Westeros, sendo que alguns mantém-se céticos, afinal há já alguns anos que Martin promete «é este ano».   Resta aos fãs esperarem que George R. R. Martin cumpra o que disse e que pelo menos um livro chegue às prateleiras.

Star Wars Os Últimos Jedi | Opinião #2

  Star Wars, duas palavras que metade do mundo conhece muito bem, são milhares os fãs desta saga.   O exílio de Luke Skywalker é perturbado por Rey, uma jovem que apresenta uma forte ligação com a Força e traz uma mensagem da sua irmã Leia. Enquanto isso, o General Hux e Kylo Ren preparam-se para destruir a Resistência uma vez por todas.   Na minha opinião, o filme introduziu uma reviravolta na saga. Neste filme vemos as personagens a cometerem vários erros, principalmente Poe Damoren, que custam a vida de outros. A Resistência fica fragmentada, reduzida a nada, sendo que agora terão de se reinventar e procurar novos aliados. Ao longo do filme são apresentados momentos de grande humor, aligeirando um bocadinho o ambiente.   Apesar de tudo, existe uma cena no filme que me causou alguma revolta. A cena a que me refiro é a "Leia Mary Poppins scene" - assim batizada pelos fãs. Nesta cena parte da nave é destruída e Leia é enviada para o espaço, flutuando ali no meio dos d

Ano novo, vida nova

  Olá a todos e feliz 2018! Pois é, um ano acabou e outro começa, novos objetivos, novas esperanças, novos começos, novas aventuras...enfim, novas possibilidades. Para além das passas e do champanhe, existe aquela velha tradição de fazer resoluções de ano novo.   Nunca percebi o porquê de as pessoas fazerem uma lista de objetivos para concretizar nesse ano, a maioria desiste a meio do ano. As resoluções de ano novo normais são: emagrecer, deixar de fumar, saúde, dinheiro, felicidade, etc. Para quê todos os anos definir objetivos se não conseguimos alcançá-los? Estamos só a fazer promessas a nós mesmos e depois não as cumprimos - certos objetivos têm de ser interiorizados, só assim os alcançamos -. Em vez de fazer uma lista de resoluções de ano novo, eu prefiro fazer uma lista de livros para ler este ano. É que eu tenho um grande problema: adoro ler, mas tenho muitos livros e não sei por onde começar. Por isso faço uma lista de livros para ler e depois vou riscando os que já li.