Avançar para o conteúdo principal

Ano novo, vida nova

  Olá a todos e feliz 2018! Pois é, um ano acabou e outro começa, novos objetivos, novas esperanças, novos começos, novas aventuras...enfim, novas possibilidades. Para além das passas e do champanhe, existe aquela velha tradição de fazer resoluções de ano novo.
  Nunca percebi o porquê de as pessoas fazerem uma lista de objetivos para concretizar nesse ano, a maioria desiste a meio do ano. As resoluções de ano novo normais são: emagrecer, deixar de fumar, saúde, dinheiro, felicidade, etc. Para quê todos os anos definir objetivos se não conseguimos alcançá-los? Estamos só a fazer promessas a nós mesmos e depois não as cumprimos - certos objetivos têm de ser interiorizados, só assim os alcançamos -. Em vez de fazer uma lista de resoluções de ano novo, eu prefiro fazer uma lista de livros para ler este ano. É que eu tenho um grande problema: adoro ler, mas tenho muitos livros e não sei por onde começar. Por isso faço uma lista de livros para ler e depois vou riscando os que já li.
  Aqui está a lista para 2018:
  1. A guerra dos tronos de George R. R. Martin (até agora tem 5 livros publicados) 
  2. Magnus Chase e os deuses de Asgard de Rick Riordan (3 livros)
  3. Divergente de Veronica Roth (3 livros)
  4. Não nos roubarão a esperança de Júlio Magalhães
  5. As velas ardem até ao fim de Sándor Márai
  6. A culpa é das estrelas de John Green
  7. Os jogos da fome de Suzanne Collins (3 livros)
  8. Em busca de Atlântida de Andy McDermott
  9. A rapariga que roubava livros de Markus Zusak
  10. A espada de Átila de Michael Curtis Ford
  Portanto até ao final de 2018 tenho 21 livros para ler. Já estou a prever muitas tardes sentada no sofá a ler. E vocês? Já fizeram as vossas listas? Se por acaso tiverem alguma sugestão de um outro livro que não esteja na lista, digam por favor. Comentem e partilhem as vossas experiências.
  Um bom ano para todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok