Avançar para o conteúdo principal

Maria Madalena | Opinião #4

Cartaz do filme
  Olá a todos! Hoje venho dar a minha opinião sobre o filme Maria Madalena, que estreou recentemente. Deixo-vos o trailer para terem uma ideia do que irei falar.

 O filme, como já devem ter percebido, foca-se em Maria Madalena e conta a história a partir do seu ponto de vista. Nos minutos inicias vemos cenas do quotidiano das mulheres daquela região, é-nos apresentada também a família de Maria, a relação que esta tem com os vários membros da família e um pouco da sua história pessoal - o pai de Maria arranja-lhe um casamento com um indivíduo proeminente da sua comunidade, mas esta não deseja casar-se. 
  A vida de Maria muda quando conhece Jesus de Nazaré e o ouve discursar. Maria junta-se a Jesus e aos seus apóstolos, indo contra as convenções sociais e contra os desejos da sua própria família, chegando a ser renegada pelos mesmos. Mesmo dentro do grupo, Maria enfrenta os mesmos preconceitos sobre o seu género, sendo Pedro o apóstolo que mais se opõe à sua integração no grupo.
  No filme é representada uma relação amorosa entre Maria Madalena e Jesus Cristo, no entanto os dois nunca chegam a beijar-se ou a fazer coisas típicas de casais; o amor que ambos nutrem um pelo outro é diferente e mais profundo.  
  Maria irá seguir Jesus até ao seu amargo fim.
  Na minha opinião, o filme é muito interessante e, para além disso, é uma lufada de ar fresco, uma vez que, finalmente, a história que todos nós conhecemos é contada a partir do ponto de vista de uma personagem feminina. Achei também que a própria história de Maria Madalena foi muito bem escrita, pois a imagem que temos dela é de uma prostituta e o que o filme apresenta é uma mulher que luta contra as convenções sociais instituídas e que faz para ser ouvida. Quanto à relação entre Maria e Jesus, achei que a abordagem foi diferente e bastante interessante porque sempre que se fala deste assunto há sempre a insinuação de que os dois beijam-se e que têm relações sexuais. O que me chamou a atenção e que me obrigou a ficar atenta a cada detalhe foi a maneira como alguns apóstolos, não todos, tratavam Maria: é principalmente Pedro quem tenta relembrar a Maria que o lugar dela não é ali, enquanto que Judas e outros defendem que ela merece estar ali tanto como eles, afinal Jesus prega a igualdade. Por último, os atores tiveram perfomances extraordinárias, especialmente Rooney Mara que interpreta Maria Madalena.
  O filme é bastante interessante e recomendo vivamente a quem o queira assistir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok