Avançar para o conteúdo principal

Em busca de Atlântida (As aventuras de Nina Wilde e Eddie Chase #1) | Opinião #6

Capa do livro (no original)
  Olá pessoal! Hoje irei dar a minha opinião sobre o livro Em busca de Atlântida. Então vamos lá?

Sobre o autor
   Andy Mcdermott nasceu em Halifax, Yorkshire, e vive em Bournemouth. Como jornalista e crítico de cinema, dirigiu, entre outros títulos, as revistas de filmes DVD Review e Hotdog. Atualmente é escritor a tempo inteiro.

Resumo do livro
  O livro gira em torno de Nina Wilde, uma arqueóloga, e Eddie Chase, um mercenário, na sua busca pela mítica Atlântida.
  Nina é abordada pelo milionário Kristian Frost que lhe oferece uma oportunidade única: financiamento total da sua expedição. No entanto existe uma condição - Nina terá de reduzir a sua área de busca e escolher uma localização exata. Para isso, Nina terá de viajar até ao Irão e averiguar a autenticidade de um artefacto que poderá conduzi-la à ambição da sua vida - Atlântida. A viagem revela-se frutífera; o artefacto é autêntico! Este artefacto é um sextante feito de oricalco, um material mais precioso que o ouro, com caracteres escritos numa língua antiga. Com a ajuda de Jonnathan Philby (mentor de Nina), Nina consegue traduzir estes estranhos caracteres, fornecendo à equipa - composta por Nina, Eddie, Kari Frost (a filha do milionário) e Hugo Castille (amigo de Eddie) - as coordenadas do que poderá ser uma colónia atlante localizada no coração da Amazónia.
  Depressa a equipa apercebe-se que não são os únicos que procuram a mítica civilização. Giovanni Qobras também procura a cidade de Platão, mas, ao contrário da equipa, este quer destruir os seus vestígios para sempre e ninguém irá impedi-lo. Nina e a equipa entram numa corrida mortal para descobrir Atlântida e provar ao mundo que esta é real e não um mito, antes que Qobras a destrua e a eles também.

A minha opinião
  Achei o livro muito interessante, repleto de cenas de ação e de piadas. A escrita é simples, permitindo que o leitor visualize as cenas como se estivesse a ver televisão. O conteúdo histórico que é mencionado é apresentado de forma sucinta e clara pela voz das personagens Nina Wilde e Jonnathan Philby, o que permite àqueles que desconheçam os factos históricos percebam um pouco da história de Atlântida e da sua civilização, induzindo igualmente curiosidade em saber mais. Quanto às personagens, estas estão muito bem construídas, sendo que certas personagens são questionáveis e provocam supresas no próprio leitor.
  A meu ver é um bom livro, ideal para se ler agora no verão. O livro todo assenta num tom ligeiro e é de leitura rápida.
  Bem, esta é a minha opinião. Não se esqueçam que nem todas as pessoas partilham a mesma opinião, por isso se já leram o livro por favor partilhem as vossas opiniões.
  Até ao próximo post 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...