Capa do livro (no original) |
Olá pessoal! Hoje irei dar a minha opinião sobre o livro Em busca de Atlântida. Então vamos lá?
Sobre o autor
Andy Mcdermott nasceu em Halifax, Yorkshire, e vive em Bournemouth. Como jornalista e crítico de cinema, dirigiu, entre outros títulos, as revistas de filmes DVD Review e Hotdog. Atualmente é escritor a tempo inteiro.
Resumo do livro
O livro gira em torno de Nina Wilde, uma arqueóloga, e Eddie Chase, um mercenário, na sua busca pela mítica Atlântida.
Nina é abordada pelo milionário Kristian Frost que lhe oferece uma oportunidade única: financiamento total da sua expedição. No entanto existe uma condição - Nina terá de reduzir a sua área de busca e escolher uma localização exata. Para isso, Nina terá de viajar até ao Irão e averiguar a autenticidade de um artefacto que poderá conduzi-la à ambição da sua vida - Atlântida. A viagem revela-se frutífera; o artefacto é autêntico! Este artefacto é um sextante feito de oricalco, um material mais precioso que o ouro, com caracteres escritos numa língua antiga. Com a ajuda de Jonnathan Philby (mentor de Nina), Nina consegue traduzir estes estranhos caracteres, fornecendo à equipa - composta por Nina, Eddie, Kari Frost (a filha do milionário) e Hugo Castille (amigo de Eddie) - as coordenadas do que poderá ser uma colónia atlante localizada no coração da Amazónia.
Depressa a equipa apercebe-se que não são os únicos que procuram a mítica civilização. Giovanni Qobras também procura a cidade de Platão, mas, ao contrário da equipa, este quer destruir os seus vestígios para sempre e ninguém irá impedi-lo. Nina e a equipa entram numa corrida mortal para descobrir Atlântida e provar ao mundo que esta é real e não um mito, antes que Qobras a destrua e a eles também.
A minha opinião
Achei o livro muito interessante, repleto de cenas de ação e de piadas. A escrita é simples, permitindo que o leitor visualize as cenas como se estivesse a ver televisão. O conteúdo histórico que é mencionado é apresentado de forma sucinta e clara pela voz das personagens Nina Wilde e Jonnathan Philby, o que permite àqueles que desconheçam os factos históricos percebam um pouco da história de Atlântida e da sua civilização, induzindo igualmente curiosidade em saber mais. Quanto às personagens, estas estão muito bem construídas, sendo que certas personagens são questionáveis e provocam supresas no próprio leitor.
A meu ver é um bom livro, ideal para se ler agora no verão. O livro todo assenta num tom ligeiro e é de leitura rápida.
Bem, esta é a minha opinião. Não se esqueçam que nem todas as pessoas partilham a mesma opinião, por isso se já leram o livro por favor partilhem as vossas opiniões.
Até ao próximo post!
Comentários
Enviar um comentário