Avançar para o conteúdo principal

Tower of god (1ª temporada) | Opinião #70


  Olá a todos!

    Bem, decidi aproveitar o facto que neste mês estreou o anime de Tower of God para começar a ler o manhwa (mangá coreano). Mal sabia no que me aguardava.

Atenção: este artigo pode conter SPOILERS!

Sobre o autor

    SIU é um pseudónimo de Lee Jong-hui, autor e desenhista de Tower of God. Nascido na Coreia do Sul, a ideia para o manhwa surgiu quando Lee Jong-Hui cumpria o seu serviço militar obrigatório. Durante esse período, Lee planeou todo o enredo, personagens e muito mais. Tower of God foi lançado online pela Webtoon em 2010 e ainda não chegou a uma conclusão. Muitos fãs apelidam o manhwa de One Piece coreano.

Sinopse

    O quê você deseja? Dinheiro e riqueza? Honra e orgulho? Autoridade e poder? Vingança? Ou algo que transcende todos eles? Tudo o que você deseja, está aqui.

Opinião

    Interessante, um mundo bem construído e personagens cativantes. Embora o ritmo a que se desenrola seja um pouco lento, Tower of god está bem pautado com cenas de ação fluídas. O webtoon é igualmente marcado por intrigas, sendo impossível afirmar que exista um "bom" e um "mau" ficando-se por uma área cinzenta onde as personagens são levadas ao limite das suas convicções. Bam, o protagonista, é um pouco sem sal nesta primeira parte, no entanto a sua personalidade otimista e bondosa contrasta com a dos demais - que são pessimistas por natureza. Bam não é como os outros protagonistas de shounen que mudam a mente das pessoas por andarem à porrada ou por discursos sentidos. O que diferencia Bam desses protagonistas é que as pessoas são atraídas para Bam por causa das suas atitudes. O restante elenco de personagens possui as suas próprias motivações para subir a torre e chegar até ao topo, construindo uma intricada rede de relações entre si completando a história principal. Ah, e aquele final foi de loucos - uma grande reviravolta que eu não estava nada à espera!

    Tower of god conquistou-me e agora consigo perceber o seu grande sucesso. Certamente irei ver o anime (a seu tempo). Fiquei cativada para saber como as coisas se irão desenrolar na segunda parte do webtoon.

Nota: 3.5/5

Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...