Olá a todos!
Sim, hoje trago-vos a resenha do último volume d'A saga dos corvos de Maggie Stiefvater.
Convido-vos a conhcerem os outros volumes da saga:
- Os garotos corvos (A saga dos corvos #1)
- Ladrões de sonhos (A saga dos corvos #2)
- Lírio azul, Azul lírio (A saga dos corvos #3)
Sobre a autora
Maggie Stiefvater é escritora best-seller de dia e artista à noite. Ela também é autora dos elogiados A corrida de escorpião e Todos os santos malditos, publicados pela Verus, e de outras duas séries juvenis. Maggie vive no estado da Virgínia (EUA) com o marido, dois filhos, dois cachorros neuróticos e um gato. Ela é uma leitora ávida, desenhista premiada e toca diversos instrumentos, entre eles harpa celta, piano e gaita de fole.
Sinopse
O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.
Opinião
Querer e precisar são duas coisas diferentes, meu gatinho.
Simplesmente sensacional.
Ação frenética do início ao fim, embalada por uma escrita extremamente fluída. "O rei corvo" marca o final da Saga dos Corvos, e que final. Neste livro, todas as peças que nos tinham sido apresentadas nos livros anteriores encaixam-se na narrativa de uma forma imprevisível, mas que nos deixa na ponta da cadeira à espera de mais. No entanto, acho que o final poderia ter beneficiado de um pouco mais de clímax.
Apesar desse aparte, a Saga dos Corvos excedeu bastante as minhas expectativas. Foi uma viagem incrível ter acompanhado Blue, Ronan, Adam, Gansey e Noah na sua aventura por um rei mítico e pelas linhas ley. Agora que acabou vou sentir falta deste grupo estranho (mas divertido) de amigos.
Nota: 5/5
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário