Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona (volume 7) | Opinião #181

 Olá a todos!

    Prontos para mais uma crítica de Akatsuki no Yona? Atenção, a crítica de hoje irá conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir as demais críticas:

Sobre a autora

    Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.

Sinopse

    Uma princesa ruiva perde sua família e seu reino... Agora ela deve se levantar e lutar por seu trono! 

    A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Adorada por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela valoriza o tempo que passa com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família! 

    Para libertar a cidade portuária de Awa de um tirano malvado, Yona e seus amigos se unem a Jaeha, o Dragão Verde, e seus companheiros piratas. Enquanto Hak e os outros lutam contra as forças de Yang Kum-ji, Yona e Yun se infiltram em uma operação de tráfico humano! Quando o inimigo se aproximar e as coisas parecerem terríveis, o que Yona fará?

Opinião

    A batalha pelo porto de Awa chegou finalmente. Yona e Yoon infiltram-se no barco onde as mulheres são reféns, incumbidos não só de as proteger mas também de descobrir a localização de Yang Kum-ji - enquanto Hak e os dragões lidam com o seu exército.

    Bem, que espetáculo! O Arco de Awa chega a uma conclusão estrondosa. Todo o desenvolvimento que Yona teve até agora é cristalizado num único momento em que ela empunha o seu arco e mata Kum-ji. Assim como as personagens, também eu senti arrepios pela espinha. Lindo, lindo, lindo!

    Depois de tudo, Jae-ha finalmente se junta ao bando. É interessante porque, enquanto os outros seguiram-na de bom grado, Jae-ha teve mesmo de ser persuadido. Mesmo assim, fica sempre aquela dúvida se é por causa do sangue de dragão. Eu achei que esse foi um aspeto interessante introduzido pela autora, assinalando uma discussão entre aquilo que é o destino e aquilo que a nossa própria vontade. Infelizmente, ainda não tivemos quaisquer pistas quanto ao seu passado. O que me deixa curiosa, uma vez que não me lembro muito bem qual era a história do Jae-ha.

    Soo-woon também faz uma aparição num dos capítulos. O encontro entre Soo-woon e Yona é tenso, recordando-nos que ainda há efetivamente coisas por resolver. Yona pode estar mais forte, mas ela ainda tem que resolver os seus sentimentos por Soo-woon.

    Definitivamente, o volume 7 é um dos melhores volumes até ao momento. O que estraga um bocadinho é o último capítulo. É engraçado, não vou mentir, mas é muito estranho.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...