Sim, estou de volta com as minhas resenhas de webtoons. O webtoon da vez é Siren's Lament, da autoria de instantmiso.
Sobre a autora
instantmiso é o nome artístico de Kaitlyn Narvaza, uma artista de banda desenhada americana, de ascendência filipina. Kaitlyn Narvaza publica os seus trabalhos na platanforma online WEBTOON desde 2015, com a sua primeira série Where tangents meet. Siren's Lament é a sua segunda série, a qual arrecadou bastante sucesso na platanforma com mais 430 milhões de visualizações. A autora foi nomeada para os Ringo Awards em 2017 e em 2018 para Melhor Webcomic e Novo Talento, tendo ganho este último.
Atualmente, instantmiso está a trabalhar na sua terceira série para a platanforma, Eaternal Nocturnal.
Sinopse
Opinião
Antes de partilhar convosco a minha opinião, queria apenas ressaltar que - para os interessados em ler - a 1ª temporada vai dos episódios 1 ao 84.
Siren's Lament é o mais recente webtoon pelo qual fiquei obececada. O webtoon segue a história de Lyra, uma rapariga tímida e distraída, que se torna numa sereia mais ou menos por acidente e tenta descobrir uma forma de quebrar a maldição. Quando li a sinopse pareceu-me ser interessante e não me enganei.
"It's easy to give up on life and walk away, but it's even harder for those you leave behind."
Primeiro, a arte. A arte é maravilhosa, especialmente o retrato do oceano, mostrando tanto as maravilhas que se escondem debaixo de água, bem como as zonas mais profundas e mais escuras.
Segundo, as personagens. Desde o sarcasmo de Ian até ao otimismo de Lyra, cada uma das personagens ganhou o meu coração. Cada uma das personagens possui os seus próprios traços que as distinguem umas das outras, mas é no conjunto que elas brilham mais e as suas ações são realçadas. Todas elas estão à procura de algo que lhes dê significado e todas elas sofrem em silêncio.
"How do you expect people to like you if you don't like yourself?"
No entanto, a 1ª temporada soube-me a pouco. 84 episódios não são suficientes para dar todo o desenvolvimento que as personagens merecem, não são suficientes para aprofundar mais na mitologia que rodeia as sereias e a sua maldição e, definitivamente, não os suficientes para aprofundar no aspeto do suspense. Sim, há cenas cómicas, cenas que nos fazem chorar e cenas que nos aquecem o coração. Mas, ainda assim, senti que foi pouco e que podia ter tido um pouco mais.
⭐⭐⭐
3.5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário