A guerra entre Kouka e o Sul de Kai está em marcha. Conseguirão as nossas personagens sobreviver a esta nova conjuntura?
Alerta: este artigo contém spoilers!
Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:
- Akatsuki no Yona (Vol. 37)
- Akatsuki no Yona (Vol. 39)
- Akatsuki no Yona (Vol. 40)
- Akatsuki no Yona (Vol. 41)
- Akatsuki no Yona (Vol. 42)
- Akatsuki no Yona (Vol. 43)
- Akatsuki no Yona (Vol. 44)
- Akatsuki no Yona (Vol. 45)
Sobre a autora
Sinopse
Opinião
A guerra começou e não é bonita. Neste 38 º volume, Kouka e o Império de Kai estão oficialmente em guerra, sendo o palco da mesma a já bastante afetada Província de Kin, dentro do território da Tribo da Terra. Já tivemos outros volumes que nos apresentavam a guerra em toda a sua escala, como por exemplo o arco de Sei e o arco de Xing, no entanto este afigura-se como diferente desses outros mencionados. Neste volume, Kusanagi volta a introduzir a questão da amoralidade da guerra, contudo sob uma perspectiva diferente: concretamente, sob a perspectiva do lado dos nossos heróis. Às vezes, para ganharmos uma partida de xadrez, devemos sacrificar algumas peças.
É um volume difícil de se ler, no entanto um dos pontos altos é certamente saber que Hak está vivo (graças a deus), porém este encontra-se do lado inimigo da fronteira. Ou seja, o perigo ainda não passou. Do outro lado da fronteira, Yona aguenta-se incrivelmente bem no campo de batalha. Mesmo discordando das decisões estratégicas de Soo-Woon, esta não o contradiz diretamente e até controla a situação, a fim de manter estável a moral dos soldados. Ainda assim, Soo-Woon escarnece dela por, a seu ver, não ter a coragem de sacrificar as suas próprias pessoas com o intuito de ganhar o jogo, comparando-a com o seu pai, Rei Il.
Sinceramente, não sei o que pensar do Soo-Woon durante este arco. Não sou ingénua ao ponto de pensar que os três iriam resolver as coisas entre si, todavia as atitudes que Soo-Woon toma quando está junto de Yona ou de Hak parecem-me muito forçadas, bastante diferentes do que vimos naqueles volumes todos lá atrás. Pessoalmente, dá-me a entender que a personagem tem um certo medo de confrontar e encarar os outros dois.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário