Olá a todos! Hoje trago-vos a resenha do livro A espada de Átila de Michael Curtis Ford.
Sobre o autor
Michael Curtis Ford é um autor de ficção histórica, escrevendo romances sobre a Roma Antiga e a Grécia Antiga. O seu primeiro romance foi publicado em 2001.
Sinopse
Durante séculos, Roma governou o mundo conhecido, das savanas africanas às florestas britânicas. Mas agora, oriundo das estepes orientais, aparece um novo inimigo cujo objetivo não é apenas vencer Roma...mas sim destruí-la!
A espada de Átila é uma recriação suprema do Império Romano em 400 d.C., quando o general Flávio Aécio é forçado a um combate que não deseja mas que também não pode evitar: fazer frente aos hunos.
E ninguém conhece tão bem esses bárbaros como Aécio. Afinal, viveu a juventude no meio deles, cavalgou os seus corcéis de guerra e foi como um filho para o seu rei. Mas quis o destino que fosse sobre os seus ombros que caísse a responsabilidade de salvar Roma. E para isso terá que derrotar um amigo de infância que simultaneamente ama, teme e admira: nada menos que o temível e lendário Átila!
Resenha
O livro é interessante: mostra as vidas de Aécio e Átila, desde a infância, passando pela sua juventude, até ao momento em que os dois se confrontam.
O ritmo do livro é lento, no entanto vai construindo estas duas personagens ao ponto de sentirmos empatia pelas mesmas.
Quanto ao título, o mesmo é explicado já no final do livro.
Status: Medíocre |
Embora o livro seja interessante, a narrativa parece, por vezes, um bocado arrastada. Não é nada de especial.
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário