Poster oficial |
Olá pessoal! Prontos para mais um post? Então 'bora lá. Hoje venho falar do filme Eu Mato Gigantes e dar a minha opinião sobre o mesmo.
Sinopse
Barbara Thorson, uma rapariga de 12 anos, recusa-se a lidar com a realidade. Rejeitada pelos colegas de escola por ser estranha, e com poucos amigos, é um constante motivo de preocupação para os pais e professores. Isolada, Barbara refugia-se nos livros de Dungeons & Dragons e acaba por criar o seu próprio mundo de fantasia. Até que um dia se apercebe que uns gigantes vindos desse mundo vão invadir a sua cidade. Porque ninguém acredita em si, Barbara transforma-se em guerreira e prepara-se para combatê-los sozinha.
A minha opinião
Antes de partilhar convosco a minha opinião sobre o filme, queria alertar-vos para o facto deste post conter spoilers.
Bem, comecemos então. Honestamente, quando vi o trailer e, mais tarde, li a sinopse, pensei que era só mais um filme de fantasia, mas ainda assim senti-me atraída para ir ao cinema vê-lo (é daqueles feelings que não dá para explicar). Deixem-me dizer-vos que o filme não é nada do que parece, no bom sentido.
O filme foca-se em Barbara Thorson, uma rapariga de 12 anos, que aparentemente tem a missão de matar os gigantes que aterrorizam a cidade. Porque é que eu digo aparentemente? Bem, porque na realidade ninguém na cidade parece importar-se com isso, marcando até Barbara como esquisita e maluca. É nesse momento que começamos a perceber que afinal a história é outra e começamos a prestar mais atenção aos pequenos detalhes. Na verdade, não existem gigantes. Esses são apenas um eufemismo para medo. Sim, medo. A mãe de Barbara está a morrer e Barbara, sendo muito ligada à mãe, simplesmente não consegue aceitar o seu destino, então refugia-se nos livros de fantasia e desenvolve a crença de que se matar gigantes suficientes conseguirá salvar a sua mãe.
Quando entrei no cinema tinha a crença de que era um filme de fantasia, quando saí (ainda a limpar as lágrimas) essa crença estava mais que enterrada. A história é comovente e é fácil relacionarmo-nos com a personagem principal, pois todos nós, por vezes, refugiamo-nos em livros, filmes ou jogos que adoramos só para fugir da realidade.
Na minha opinião, o filme é lindíssimo e vale a pena pagar para ir ao cinema assistir. Só uma coisa: se forem ao cinema vê-lo levem lenços para enxugar as lágrimas.
Lembrem-se, esta é apenas a minha opinião e não reflete as opiniões de outras pessoas. Não se esqueçam de deixar os vossos comentários e até ao próximo post!
Comentários
Enviar um comentário