Avançar para o conteúdo principal

O Despertar e O Sangue (Monstress #1 e #2) | Opinião #7 & #8

Capa do 1º volume
  Olá a todos! Prontos para mais um post? Hoje venho falar sobre uma comic que recentemente li.

Sobre as autoras
  Marjorie Liu é uma autora americana, conhecida pelos seus trabalhos em romance paranormal e fantasia urbana. Já trabalhou para a Marvel. 
  Sana Takeda é uma ilustradora japonesa que, à semelhança de Marjorie Liu, já trabalhou na Marvel.

Resumo do livro
  A história tem lugar num universo alternativo, inspirado na art déco e na Ásia Oriental. Este universo é partilhado por cinco raças: os humanos; os guerreiros de Ubasti, gatos que possuem mais do que uma cauda e falam; os anciãos, criaturas muito antigas e, alguns, com corpos de animais; os arcânicos, criaturas mestiças que resultam de relações entre os anciãos e os humanos ; os velhos deuses, que entretanto morreram ou foram exilados.
  A nossa protagonista é Maika Meiolobo, 17 anos e com uma estranha marca no peito. Maika procura desvendar os segredos da sua falecida mãe, Moriko Meiolobo, e, simultâneamente, vingar a sua morte. No entanto, a tarefa não será fácil - o mundo está mergulhado numa guerra entre humanos e arcânicos. Para além disso, existe uma seita, conhecida como as Cumea, que escraviza os arcânicos e os corta em pedaços para fabricarem uma substância chamada lilium, usada para curar qualquer ferimento e até mesmo ressuscitar os mortos temporariamente.
  Ao procurar as respostas que tanto deseja, alguma coisa demoníaca começa a despertar em si. Maika terá de aprender a controlar o demónio dentro de si, antes que a mate, Maika é perseguida pelas Cumea e pelos Anciãos, que tanto temem o seu poder como anseiam tê-lo para si. Mas a jovem não estará sozinha, acompanha por Kippa, uma pequena raposa, e por Mestre Ren, um guerreiro de Ubasti, Maika terá de lutar contra tudo e todos para alcançar so seus objetivos, mesmo contra os seus próprios desejos.

A minha opinião
Capa do 2º volume
   Pessoalmente, eu não sou muito de ler BD, não porque não goste, mas porque as histórias não me atraem muito. Mas Monstress foi a exceção. Quando li a sinopse fiquei interessada e comprei. Bom, passou muito tempo desde que a comprei mas só agora tive oportunidade de me sentar a ler. Fiquei completamente agarrada à BD, não consegui parar. Assim que terminei de ler o primeiro volume fui a correr à estante buscar o segundo volume. Só parei quando terminei de ler os dois volumes que tinha. A própria história prende-nos pela sua complexidade e os gráficos são belíssimos e, ainda, nos fazem mergulhar ainda mais neste mundo fantástico. Enquanto lia, esqueci-me completamente da realidade. As personagens são interessantes e misteriosas, todas elas com algo a esconder.
  Na minha opinião é um livro excelente. Adorei ficar até à uma da manhã a lê-lo (são poucas as vezes que fico até de madrugada a ler um livro). Simplesmente notável. Sinceramente, recomendo-o para amantes de fantasia (como eu) ou mesmo para quem não tenha o hábito de ler.
  Lembrem-se esta é apenas a minha opinião, nem todos podem concordar.
  Até ao próximo post malta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...