Avançar para o conteúdo principal

Sword Art Online | Opinião #15

Resultado de imagem para sword art online poster
Poster da série
  Olá gente! Hoje trago-vos mais uma resenha, desta vez sobre uns animes mais populares dos últimos anos. Sim, eu finalmente assisti a Sword Art Online.
  Sword art Online começou como um mangá criado por Reki Kawahara, que já tem vários volumes. Para além do anime e do mangá, Sword Art Online (ou SAO) conta também com dois filmes e alguns jogos.
  Atenção, a resenha é capaz de conter spoilers.

Sinopse
  Um jovem chamado Kazuto 'Kirito' Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não escapatória possível deste mundo a não ser que o jogador complete o jogo; no entanto, um “game over” resulta na morte no jogador na vida real. 

A minha opinião
   SAO é uma crítica à sociedade atual que cada vez mais está conectada sem que as pessoas se conheçam realmente.
  Os primeiros 15 episódios foram realmente interessantes. São esses episódios, na minha opinião, a essência de SAO: o desespero de estar preso num jogo. Foi nesses episódios que eu empatizei com as personagens - o medo de morrerem, a luta para tentarem sair do jogo, etc. Chorei com Kirito e Asuna; senti-me como Yui, uma observadora que nada podia fazer para ajudar as personagens.
   Devo dizer que fiquei extremamente confusa e baralhada quando, a meio da temporada, Kirito derrota Akihiko Kayaba (criador do jogo), resultando no logout dos jogadores que permaneceram vivos. No entanto, comecei a teorizar que na 2ª metade da temporada iriam mostrar a recuperação das personagens a nível psicológico depois de terem passado por uma experiência daquelas. Qual quê! Foi exatamente o oposto.
  A 2ª metade da temporada centra-se em Kirito salvar Asuna, que se encontra presa num jogo que entretanto aparecera. O típico cliché da donzela em apuros. Honestamente, detestei ver a Asuna representada dessa forma, gostei mais da versão dela a derrotar monstros e a comanda tropas quando estava presa em SAO. A acrescentar a isso, há aquele romance estranho entre Kirito e a sua irmã - que, na verdade, é sua prima -, embora nada chegue a acontecer entre os dois (pois, o verdadeiro amor de Kirito é Asuna), ainda assim é estranho. E, para completar o desastre, existe ainda uma relação de obsessão, que roça a loucura, por parte de Sugou Nobuyuki, o CEO do novo jogo - não irei alongar-me nesta parte, achei nojenta e revoltante; quem viu o anime sabe do que estou a falar.
  Em suma, amei a 1ª metade da temporada e detestei a 2ª metade.

Status: horrível

  Nunca é demais relembrar que esta é uma opinião dentre muitas, por isso se já viram o anime deixem os vossos comentários.
  Até ao próximo post!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Carmen Sandiego - nova série de animação da Netflix

Poster oficial   Gostas das séries originais da Netflix? Então vais gostar de saber que vem aí mais uma série original do serviço de streaming.   Carmen Sandiego é a mais recente série de animação da Netflix. A série baseia-se na franchise de jogos da Broderbund, com o mesmo nome. A personagem Carmen Isabella Sandiego é bastante famosa nos Esatdos Unidos, tendo já originado 3 séries no passado. Segundo a Netflix, a série pretende focar-se mais na personagem e na sua história, mostrando as suas origens. Sinopse   Carmen Sandiego é uma mestre na arte de roubar, mas não se deixem enganar: a sua verdadeira missão é viajar pelo mundo para acabar com os maléficos planos da VILE.   Elenco   São escassas as informações divulgadas no que concerne ao elenco original. Sabe-se apenas que Gina Rodriguez irá dar voz à protagonista e Finn Wolfhard (ator já conhecido da Netflix, que interpreta a personagem de Mike Wheeler em Stranger Things ) irá dar voz a...

3ª temporada de Snowfall

Poster oficial   Gostas de drama? Gostas de crime? Então não percas a 3ª temporada de Snowfall ! Sobre a série   A série é da criação de John Singleton, Eric Amadio e Dave Andron. Produzida pela emissora FX, a série conta, no seu total, com 20 episódios. A 1ª temporada estreou em 2017. Sinopse   Situada em Los Angeles no ano de 1983, a série gira em torno da primeira epidemia de crack e o seu impacto na cultura da cidade , seguindo as histórias de vários personagens cujas vidas estão condenadas a cruzar-se: o traficante de drogas Franklin Saint, de 19 anos, o lutador mexicano Gustavo "El Oso" Zapata, o agente da CIA Teddy McDonald e a sobrinha de um chefe de crime mexicano, Lucia Villanueva.   Elenco   No elenco contamos com a participação de: Damson Idris como Franklin Saint Carter Hudson como Teddy McDonald Emily Rios como Lucia Villanueva Sergio Peris-Mencheta como Gustavo "El Oso" Zapata Isaiah John como Leon Simmons Amin Jos...