Avançar para o conteúdo principal

Sword Art Online | Opinião #15

Resultado de imagem para sword art online poster
Poster da série
  Olá gente! Hoje trago-vos mais uma resenha, desta vez sobre uns animes mais populares dos últimos anos. Sim, eu finalmente assisti a Sword Art Online.
  Sword art Online começou como um mangá criado por Reki Kawahara, que já tem vários volumes. Para além do anime e do mangá, Sword Art Online (ou SAO) conta também com dois filmes e alguns jogos.
  Atenção, a resenha é capaz de conter spoilers.

Sinopse
  Um jovem chamado Kazuto 'Kirito' Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não escapatória possível deste mundo a não ser que o jogador complete o jogo; no entanto, um “game over” resulta na morte no jogador na vida real. 

A minha opinião
   SAO é uma crítica à sociedade atual que cada vez mais está conectada sem que as pessoas se conheçam realmente.
  Os primeiros 15 episódios foram realmente interessantes. São esses episódios, na minha opinião, a essência de SAO: o desespero de estar preso num jogo. Foi nesses episódios que eu empatizei com as personagens - o medo de morrerem, a luta para tentarem sair do jogo, etc. Chorei com Kirito e Asuna; senti-me como Yui, uma observadora que nada podia fazer para ajudar as personagens.
   Devo dizer que fiquei extremamente confusa e baralhada quando, a meio da temporada, Kirito derrota Akihiko Kayaba (criador do jogo), resultando no logout dos jogadores que permaneceram vivos. No entanto, comecei a teorizar que na 2ª metade da temporada iriam mostrar a recuperação das personagens a nível psicológico depois de terem passado por uma experiência daquelas. Qual quê! Foi exatamente o oposto.
  A 2ª metade da temporada centra-se em Kirito salvar Asuna, que se encontra presa num jogo que entretanto aparecera. O típico cliché da donzela em apuros. Honestamente, detestei ver a Asuna representada dessa forma, gostei mais da versão dela a derrotar monstros e a comanda tropas quando estava presa em SAO. A acrescentar a isso, há aquele romance estranho entre Kirito e a sua irmã - que, na verdade, é sua prima -, embora nada chegue a acontecer entre os dois (pois, o verdadeiro amor de Kirito é Asuna), ainda assim é estranho. E, para completar o desastre, existe ainda uma relação de obsessão, que roça a loucura, por parte de Sugou Nobuyuki, o CEO do novo jogo - não irei alongar-me nesta parte, achei nojenta e revoltante; quem viu o anime sabe do que estou a falar.
  Em suma, amei a 1ª metade da temporada e detestei a 2ª metade.

Status: horrível

  Nunca é demais relembrar que esta é uma opinião dentre muitas, por isso se já viram o anime deixem os vossos comentários.
  Até ao próximo post!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok