Avançar para o conteúdo principal

O lar da Senhora Peregrine para crianças peculiares (As crianças peculiares da Senhora Peregrine #1) | Opinião #61

     Olá a todos!

    Hoje venho falar sobre um livro que provavelmente muitos de vós já terão ouvido falar acerca dele - O lar da Senhora Peregrine para crianças peculiares.

    O que me dizem - estão prontos para esta aventura?

Atenção: esta resenha pode conter SPOILERS!

Sobre o autor

    Ransom Riggs cresceu na Florida, mas atualmente vive na terra das crianças peculiares - Los Angeles. Realizador de várias curtas-metragens premiadas, os seus artigos e ensaios sobre viagens, Strange Geographies, podem ser lidos em ransomriggs.com. Este é o seu primeiro romance.

Sinopse

    Uma ilha misteriosa.

    Uma casa abandonada.

    Uma estranha coleção de fotografias peculiares.

    Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.

    Ao explorar os quartos e os corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas...

    Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias dos adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Opinião

    O lar da senhora Peregrine para crianças peculiares é um título bastante longo, não concordam? Mas, talvez, o que atraía os leitores para este livro não seja o seu título, mas antes a sua capa bastante invulgar e a sua estética gótica.

    Na verdade, este livro foi-me recomendado por amigos que me prometeram veemente que se eu desse uma oportunidade, eu iria gostar da história. E foi precisamente isso que aconteceu: eu deu uma oportunidade ao livro e acabei por gostar.

    Desde já, quero salientar que eu não particularmente fã de histórias de terror, sejam elas em que formato forem. No entanto, Riggs não nos conta uma história de terror. Pelo contrário, o livro conta a história de Jacob, um adolescente aparentemente normal, que tropeça num mundo fantástico. Perdão, peculiar.

    Para além de personagens interessantes e de uma história cativante, o livro passa igualmente uma aura de misticismo e suspense graças á sua estética e às fotografias que vamos encontrado à medida que viramos as páginas. Tenho a dizer-vos que as fotografias são a melhor parte do livro: são fotografias vintage, tiradas de coleções privadas, que complementam bastante a história e algumas chegam a ser um pouquinho aterradoras.

Nota: 4/5

Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...