Avançar para o conteúdo principal

Óscares 2020: os vencedores

 

    Olá a todos! Ontem foi a maior festa do cinema, os Óscares! À semelhança do ano passado, a cerimónia não conduzida por nenhum anfitrião em particular. A noite revelou-se cheia de surpresas, com o filme sul-coreano Parasite de Bong Joon-ho a ganhar imenso destaque durante a cerimónia.

    Eis a lista completa dos vencedores:

Melhor filme

Parasite 

Melhor realizador

Bong Joon-ho, Parasite

Melhor ator

Joaquin Phoenix, Joker

Melhor atriz

Renée Zellweger, Judy

Melhor ator secundário

Brad Pitt, Once Upon a Time in Hollywood 

Melhor atriz secundária

Laura Dern, Marriage Story 

Melhor argumento original

Bong Joon-ho e Han Jin-won, Parasite

Melhor argumento adaptado

Taika Waititi, Jojo Rabbit  

Melhor filme de animação

Toy Story 4

Melhor filme estrangeiro

Parasite, Coreia do Sul

Melhor documentário em longa-metragem

American factory

Melhor documentário em curta-metragem

Learning to Skateboard in a Warzone (If You're a Girl)

Melhor curta-metragem

The Neighbors' Window

Melhor animação em curta-metragem

Hair Love

Melhor banda sonora

Joker

Melhor canção original

(I'm Gonna) Love Me Again, Rocketman

Melhor edição de som

Ford vs Ferrari

Melhor mistura de som

1917

Melhor caracterização

Bombshell

Melhor direção de arte

Once Upon a Time in Hollywood, Barbara Ling e Nancy Haigh

Melhor cinematografia

1917

Melhor guarda-roupa

Jacqueline Durran, Little Women

Melhor edição

Ford vs Ferrari

Melhores efeitos visuais

1917

    E estes foram os vencedores dos Óscares deste ano! O grande vencedor da noite foi claramente Bong Joon-ho com o seu filme Parasite a arrecadar 4 prémios. Segue-se o filme 1917 de Sam Mendes a arrecadar 3 prémios em categorias técnicas. Com 2 prémios, temos os filmes Ford vs Ferrari, Joker e Once Upon a Time in Hollywood.

    E então, algum dos vossos favoritos ganhou? Até à próxima e bons filmes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok