Olá a todos! Hoje estou de volta com as minhas leituras, desta vez sobre o livro Biblioteca das Almas - o último da trilogia As crinaças peculiares da senhora Peregrine.
Convido-te a leres as resenhas anteriores:
Atenção: esta resenha pode conter SPOILERS!
Sobre o autor
Ransom Riggs cresceu na Florida, mas atualmente vive na terra das crianças peculiares - Los Angeles. Realizador de várias curtas-metragens premiadas, os seus artigos e ensaios sobre viagens, Strange Geographies, podem ser lidos em ransomriggs.com. Este é o seu primeiro romance.
Sinopse
A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca das Almas.
Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder que lhe era desconhecido. Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares...e o futuro de todos eles.
Opinião
Ora bem, o que eu posso dizer que já não tenha dito?
O livro é simplesmente fantástico. Neste terceiro livro, Ransom Riggs explora ainda mais este mundo tão peculiar que ele criou. Em "Biblioteca das Almas", Jacob e Emma são levados até aos seus limites (e a sua relação também). Foi muito interessante acompanhar a evolução de Jacob, deixando ser uma personagem assustada para uma mais resoluta (embora o próprio reconheça que esses traços ainda estão presentes). Foi igualmente interessante descobrir as várias nuances de Emma.
Riggs oferece-nos uma narrativa fluída e repleta de ação, pautada com personagens de morais dúbias relembrando-nos que nem tudo é preto no branco. "Biblioteca das Almas" é a conclusão perfeita para esta jornada que nos levou a um mundo muito peculiar.
Nota final: 4/5
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário