Avançar para o conteúdo principal

Tempestade de guerra (A rainha vermelha #4) | Opinião #87

     Olá a todos!

    Prontos para conclusão arrepiante desta saga criada por Victoria Aveyard? Que surpresas estarão guardadas para Mare e as restantes personagens?

    Convido-te a leres as resenhas anteriores:

Atenção: esta resenha pode conter SPOILERS!

Sobre a autora

    Victoria Aveyard é natural do Massachusetta, EUA, e notabilizou-se como autora e argumentista. Os pais são professores e grande parte da sua infância foi influenciada por Star Wars, O senhor dos anéis, Indiana Jones e Harry Potter. Formou-se em Escrita de Cinema e TV na Universidade do Sul da Califórnia e tem-se dedicado a vários projetos literários e cinematográficos. Após mudar-se para Los Angeles, publicou Rainha Vermelha, em 2015, que entrou para o primeiro lugar de vendas da lista do The New York Times e já foi traduzido para mais de trinta línguas.

Sinopse

    A vitória tem um preço.

    Mare Barroe aprendeu rapidamente que para vencer é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, que praticamente a destruiu, Mare está determinada a proteger o seu coração e a continuar a lutar com os rebeldes para assegurar a liberdade de Vermelhos e sanguenovos. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de Norta - começando pela coroa de Maven.

    Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e Mare vê-se obrigada a aliar-se ao jovem que partiu o seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Os poderosos aliados Prateados de Cal, juntamente com Mare e a Guarda Escarlate, provam ser uma força imbatível. Mas Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, mesmo que isso signifique destruir todos os que se atravessem no seu caminho.

    A guerra aproxima-se e tudo aquilo por que Mare lutou está em suspenso. Será a vitória suficiente para derrubar os Prateados? Ou será a rapariga-relâmpago silenciada para sempre?

Opinião

Existe sempre algo a ser quebrado
    Este livro surpreendeu-me pela quantidade de ação. Nos livros anteriores havia alguns momentos de ação, mas o ritmo da narrativa é maioritariamente lento dando azo aos jogos de poder. Mas Tempestade de Guerra faz jus ao seu título, entregando uma ação, por vezes caótica, para além das maquinações políticas.

    Gostei muito de acompanhar todas as tribulações dos personagens. Achei que todas as personagens tiveram as suas histórias amarradas no final, num jeito muito natural.

Nota: 5/5


    Adorei ler todos os livros, foram realmente uma grande surpresa para mim. Até à próxima e boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...