Avançar para o conteúdo principal

O herói perdido (Os heróis do Olimpo #1) | Opinião #94

 Olá a todos!

    Como prometido, regresso para a 2ª parte da minha Maratona do Riordanverso. Enquanto que a 1ª parte foi focada na releitura de Percy Jackson, esta 2ª parte incidir-se-á n'Os heróis do Olimpo, que se assume como a continua ção direta de Percy Jackson e Olimpianos.

    Já agora, afianço já que a 3ª parte será então sobre As crónicas de Kane.

    Aproveita e confere os restantes livros da saga:

Sobre o autor

    Rick Riordan é o autor best-seller nº 1 do New York Times de mais de vinte romances para jovens leitores, incluindo a série Percy Jackson, as Crônicas dos Kane, a série Magnus Chase e os Desafios de Apolo. Ele também é o autor da premiada série de mistério Tres Navarre para adultos.

    Por quinze anos, Rick ensinou inglês e história em escolas de ensino médio públicas e privadas na área da baía de São Francisco e no Texas. Enquanto ensinava em San Antonio, o Saint Mary's Hall o homenageou com o primeiro Master Teacher Award da escola. Enquanto ensinava em tempo integral, Riordan começou a escrever romances de mistério para adultos. Sua série Tres Navarre passou a ganhar os três principais prêmios nacionais no gênero mistério – o Edgar, o Anthony e o Shamus. Riordan virou-se para a ficção infantil quando começou O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho.

    Hoje, mais de cem milhões de cópias de seus livros são impressas apenas nos Estados Unidos, e os direitos foram vendidos em mais de 37 países. Rick Riordan agora escreve em tempo integral. Ele mora em Boston com sua esposa e dois filhos.

Sinopse

    JASON TEM UM PROBLEMA. Ele não se lembra de nada antes de acordar em um ônibus cheio de crianças em uma excursão. Aparentemente, ele tem uma namorada chamada Piper, e seu melhor amigo é um cara chamado Leo. Eles são todos alunos da Wilderness School, um internato para "crianças más", como diz Leo. O que Jason fez para acabar aqui? E onde fica aqui, exatamente? Jason não sabe de nada, exceto que tudo parece muito errado.

    PIPER TEM UM SEGREDO. Seu pai está desaparecido há três dias, desde que ela teve aquele pesadelo terrível sobre ele estar em apuros. Piper não entende seu sonho, ou porque seu namorado de repente não a reconhece. Quando uma estranha tempestade atinge durante a viagem escolar, libertando estranhas criaturas e levando ela, Jason e Leo para um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, ela tem a sensação de que vai descobrir, quer queira ou não.

    LEO TEM HABILIDADE COM FERRAMENTAS. Quando ele vê sua cabana no Acampamento Meio-Sangue, cheia de ferramentas elétricas e peças de máquinas, ele se sente em casa. Mas também há coisas estranhas - como a maldição de que todo mundo fala e algum trailer que desapareceu. O mais estranho de tudo é que seus companheiros de beliche insistem que cada um deles - incluindo Leo - é parente de um deus. Isso tem algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de Leo continuar vendo fantasmas?

    Junte-se a novos e velhos amigos do Acampamento Meio-Sangue neste emocionante primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo. O autor best-seller Rick Riordan aumentou a ação, o humor, o suspense e o mistério em uma aventura épica que deixará os leitores ansiosos pelo próximo capítulo.

Opinião

    O herói perdido é o primeiro livro em que o nosso querido Percy Jackson não aparece. Foi ligeiramente estranho, depois de ter lido a saga Percy Jackson e os Olimpianos, ver essas personagens a terem um papel mais secundário. No entanto, gostei muito de conhecer novas personagens e entrar nos seus pensamentos. É visível uma certa evolução na escrita do Tio Rick.

    Tinha-me esquecido o quanto adorava Leo e o seu humor sarcástico. A Piper também merece um pouco mais de apreciação. Quanto a Jason, para mim sempre foi uma personagem que simplesmente estava lá; agora com esta releitura, consigo ver mais um pouco das nuances da sua personagem: ele é um pouco como Percy - no sentido em que toda a gente o vê como líder -, mas muito mais sério e preocupado com o que os outros pensam dele, sempre preocupado em corresponder às expectativas que têm dele. Por causa do rigor e disciplina que lhe foi incutida pelos romanos, Jason acredita que o poder vem da força física, sem espaço para demonstrar qualquer tipo de vulnerabilidade. Penso que por causa dessa educação, Jason é cheio de inseguranças e sente-se sempre sozinho. Certamente, vou estar mais atenta à evolução desta personagem.

    Uma coisa que não gostei foi o suposto romance entre Jason e Piper. Porquê? Bem, os dois não têm quase química nenhuma. O romance entre os dois parece assentar mais numa atração física que outra coisa. Ou talvez seja eu que tenho Percabeth como referência e por isso as minhas expectativas são elevadas.

    Agora quero muito ver como Percy se vai sair no Acampamento Júpiter. Vou já começar a ler!

Nota: 4/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...