Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona (volume 7) | Opinião #180

 Olá a todos!

    Prontos para mais uma crítica de Akatsuki no Yona? Atenção, a crítica de hoje irá conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir as demais críticas:

Sobre a autora

    Mizuho Kusanagi nasceu em fevereiro de 1979, em Kumamoto, no Japão. Em 2003, ela publicou a sua primeira série, Yoiko Kokoroe, na revista Hana to yume - detida pelo grupo Hakusensha. É em 2009 que ela começa a publicar aquela que é a sua série de mangá mais famosa, Akatsuki no Yona, e que até ao momento conta já com mais de 40 volumes.

Sinopse

    Uma princesa ruiva perde sua família e seu reino... Agora ela deve se levantar e lutar por seu trono! 

    A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Adorada por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela valoriza o tempo que passa com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família! 

    Para libertar a cidade portuária de Awa de um tirano malvado, Yona e seus amigos se unem a Jaeha, o Dragão Verde, e seus companheiros piratas. Enquanto Hak e os outros lutam contra as forças de Yang Kum-ji, Yona e Yun se infiltram em uma operação de tráfico humano! Quando o inimigo se aproximar e as coisas parecerem terríveis, o que Yona fará?

Opinião

    A batalha pelo porto de Awa chegou finalmente. Yona e Yoon infiltram-se no barco onde as mulheres são reféns, incumbidos não só de as proteger mas também de descobrir a localização de Yang Kum-ji - enquanto Hak e os dragões lidam com o seu exército.

    Bem, que espetáculo! O Arco de Awa chega a uma conclusão estrondosa. Todo o desenvolvimento que Yona teve até agora é cristalizado num único momento em que ela empunha o seu arco e mata Kum-ji. Assim como as personagens, também eu senti arrepios pela espinha. Lindo, lindo, lindo!

    Depois de tudo, Jae-ha finalmente se junta ao bando. É interessante porque, enquanto os outros seguiram-na de bom grado, Jae-ha teve mesmo de ser persuadido. Mesmo assim, fica sempre aquela dúvida se é por causa do sangue de dragão. Eu achei que esse foi um aspeto interessante introduzido pela autora, assinalando uma discussão entre aquilo que é o destino e aquilo que a nossa própria vontade. Infelizmente, ainda não tivemos quaisquer pistas quanto ao seu passado. O que me deixa curiosa, uma vez que não me lembro muito bem qual era a história do Jae-ha.

    Soo-woon também faz uma aparição num dos capítulos. O encontro entre Soo-woon e Yona é tenso, recordando-nos que ainda há efetivamente coisas por resolver. Yona pode estar mais forte, mas ela ainda tem que resolver os seus sentimentos por Soo-woon.

    Definitivamente, o volume 7 é um dos melhores volumes até ao momento. O que estraga um bocadinho é o último capítulo. É engraçado, não vou mentir, mas é muito estranho.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok