Prontos para mais uma crítica de Akatsuki no Yona? Atenção, a crítica de hoje irá conter spoilers.
Não se esqueçam de conferir as demais críticas:
- Akatsuki no Yona (Volume 1)
- Akatsuki no Yona (Volume 2)
- Akatsuki no Yona (Volume 3)
- Akatsuki no Yona (Volume 4)
- Akatsuki no Yona (Volume 5)
- Akatsuki no Yona (Volume 6)
- Akatsuki no Yona (Volume 8)
- Akatsuki no Yona (Volume 9)
- Akatsuki no Yona (Volume 10
- Akatsuki no Yona (Volume 11)
Sobre a autora
Sinopse
Uma princesa ruiva perde sua família e seu reino... Agora ela deve se levantar e lutar por seu trono!
A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Adorada por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela valoriza o tempo que passa com o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda no seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família!
Para libertar a cidade portuária de Awa de um tirano malvado, Yona e seus amigos se unem a Jaeha, o Dragão Verde, e seus companheiros piratas. Enquanto Hak e os outros lutam contra as forças de Yang Kum-ji, Yona e Yun se infiltram em uma operação de tráfico humano! Quando o inimigo se aproximar e as coisas parecerem terríveis, o que Yona fará?
Opinião
A batalha pelo porto de Awa chegou finalmente. Yona e Yoon infiltram-se no barco onde as mulheres são reféns, incumbidos não só de as proteger mas também de descobrir a localização de Yang Kum-ji - enquanto Hak e os dragões lidam com o seu exército.
Bem, que espetáculo! O Arco de Awa chega a uma conclusão estrondosa. Todo o desenvolvimento que Yona teve até agora é cristalizado num único momento em que ela empunha o seu arco e mata Kum-ji. Assim como as personagens, também eu senti arrepios pela espinha. Lindo, lindo, lindo!
Depois de tudo, Jae-ha finalmente se junta ao bando. É interessante porque, enquanto os outros seguiram-na de bom grado, Jae-ha teve mesmo de ser persuadido. Mesmo assim, fica sempre aquela dúvida se é por causa do sangue de dragão. Eu achei que esse foi um aspeto interessante introduzido pela autora, assinalando uma discussão entre aquilo que é o destino e aquilo que a nossa própria vontade. Infelizmente, ainda não tivemos quaisquer pistas quanto ao seu passado. O que me deixa curiosa, uma vez que não me lembro muito bem qual era a história do Jae-ha.
Soo-woon também faz uma aparição num dos capítulos. O encontro entre Soo-woon e Yona é tenso, recordando-nos que ainda há efetivamente coisas por resolver. Yona pode estar mais forte, mas ela ainda tem que resolver os seus sentimentos por Soo-woon.
Definitivamente, o volume 7 é um dos melhores volumes até ao momento. O que estraga um bocadinho é o último capítulo. É engraçado, não vou mentir, mas é muito estranho.
⭐⭐⭐⭐⭐
5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário