Avançar para o conteúdo principal

The promised neverland (Volume 9) | Opinião #131

 Olá a todos!

     Prontos para mais uma crítica de The promised neverland?

    Não se esqueçam de conferir as outras críticas sobre o mangá:

Sobre os autores

    Posuka Demizu nasceu em 1988, vivendo atualmente na cidade de Tóquio. Demizu é uma mangaká, ilustradora e designer. Ela emergiu no mercado de mangá em 2008, com uma minissérie, a qual foi publicada na revista mensal CoroCoro Comic. Em 2013, ela lançou a sua primeira série, Oreca Monsters Adventure Retsuden - sendo publicada na mesma revista. É em 2016 que Posuka Demizu se juntou a Kaiu Shirai, a fim de criarem o seu trabalho mais conhecido, The promised neverland, com Demizu a servir enquanto ilustradora.

    Kaiu Shirai é um pseudónimo. O nome verdadeiro do autor e outras informações pessoais são desconhecidas. Kaiu Shirai entrou no mercado de mangá em 2015, como o seu one-shot The Location of Ashley-Gate, publicado no site Shounen Jump+. Em 2016, Shirai junta-se a Posuka Demizu, a fim de criarem o seu trabalho mais conhecido - The promised neverland -, com Shirai a servir enquanto argumentista.

Sinopse

    Seguindo as pistas de Minerva, Emma e as crianças escapam da Casa de Grace Fiekd e sobrevivem ao terreno perigoso do mundo exterior. Mas serão os segredos de Minerva realmente o que Emma pensava?

Opinião

    Neste volume, Emma e o antigo companheiro do velhote, Lucas, descobrem novas informações sobre Goldy Pond, bem como a verdade por detrás de William Minerva.

    Devo dizer que fiquei chocada com algumas revelações neste volume, especialmente sobre William Minerva. No volume anterior, tinha ficado com um pé atrás ao descobrir que Goldy Pond - o suposto refúgio de Minerva - era na verdade uma reserva de caça. Comecei imediatamente a desconfiar das suas verdadeiras intenções. Até porque o achava vivo. Este volume veio corrigir as minhas teorias: Goldy Pond era sim um refúgio para as crianças fugitivas, mas isso foi no passado - antes da traição. Porém, a revelação mais bombástica foi o levantar o véu sobre a verdadeira identidade de William Minerva.

    Pelos vistos, Minerva é na realidade James Ratri, descendente do clã que forjou a "promessa" original com os demónios e construiu o sistema de quintas. Ou era. Sim, porque o tipo aparentemente está morto devido a uma traição (que suspeito tenha sido o irmão o responsável). Voltamos também a ter uma menção às Sete Muralhas. Segundo, James é uma outra passagem para o mundo dos humanos. Presumo que esse seja o próximo arco da história.

    Agora é o meu momento de surto: Norman está vivo!!! Ok, eu já suspeitava que ele estivesse vivo porque uma das capas dos próximos volumes é ele e uma coruja. Mas, ainda assim é muito bom ter a confirmação. No capítulo dedicado à personagem vemos que ele está preso numa espécie de centro de pesquisa. Para que serve esse centro? À primeira vista, parece ser um centro para aprimorar os cérebros das crianças, talvez torná-los mais saborosos. O problema? Parece que apenas alguns são escolhidos para irem para esse centro. Algo me diz que há ali qualquer coisa mais.

    The promised neverland tem vindo a melhorar volume a volume, capítulo a capítulo. Mal posso esperar para ler os próximos volumes e descobrir o que o destino reserva a Emma, Ray, Norman e as outras crianças.

⭐⭐⭐⭐⭐

5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok