Falta apenas um dia para terminar o ano e eis-me aqui para concluir o meu 2024 com um webtoon. Mas não se trata de um qualquer webtoon. Como podem ver pelo título, venho partilhar a minha opinião sobre a terceira temporada de The witch and the bull, um dos meus webtoons favoritos.
Podem sempre conferir as resenhas anteriores:
- The witch and the bull (1ª temporada)
- The witch and the bull (2ª temporada)
Sobre a autora
Moonsia, também conhecida como Jennifer Chuu é uma quadrinista que viaja pelo mundo, vivendo um estilo de vida nômade digital, se inspirando em experiências de vida, enquanto cria quadrinhos incríveis.
Moonsia nasceu nos Estados Unidos em 1989, cresceu na cidade de Taipei, Taiwan, desde os 5 anos de idade. Ela mantém o amor e a paixão pela arte e por contar histórias desde a infância, sonhava em criar histórias em quadrinhos que alegrassem o mundo com sua natureza selvagem. imaginação e senso de humor único. Outro sonho dela é viajar pelo mundo um dia.
Moonsia começou a criar quadrinhos no formato mangá desde os 15 anos. Entre 2007 a 2016, ela criou mais de 15 contos, alguns foram criados por pura alegria, e alguns foram criados para concursos. No total, Moonsia tem 5 indicados, ganhou o prêmio Taiwan Tong Li Publishing em 2008, 2 Silent Manga Award entre 2013 - 2015 e 1 Manga Kingdom Tottori Award em 2016.
Em 2016, Moonsia criou sua primeira série de webcomic Never Heard The Sound of The Tide, que mais tarde foi publicada como livros físicos pelo The China Times em Taiwan em 2018. Desde então, Moonsia começou a viajar e trabalhar remotamente. Nessas viagens, uma outra ideia surgiu em sua cabeça...e então, The witch and the bull foi lançado em 2020 no Webtoon, com mais de 50 milhões de visualizações até hoje.
Agora Moonsia está vivendo seus sonhos, mas continua a sonhar mais alto...
Sinopse
Opinião
The witch and the bull é um webtoon que mescla fantasia e romance, embrulhado numa estética mediterrânica. Tudo começa quando Tan, o conselheiro do rei, é transformado num touro (o seu signo do zodíaco), recrutando a ajuda de Aro, conhecida como a bruxa das constelações. Os dois embarcam numa aventura para fazer com que Tan recupere a sua forma humana. Uma aventura que se estende agora para a sua 3ª temporada.
Nesta 3ª temporada, Tan e Aro aventuram-se por terras ainda mais longínquas, deparando-se com mistérios relacionados à origem da magia e das bruxas. A dinâmica entre os dois continua forte, mostrando uma evolução natural do seu relacionamento. É nesta temporada que o elemento romântico começa a ganhar mais espaço entre as personagens. Achei interessante que a autora, a dado momento, tenha resgatado algumas questões e conflitos lá da 1ª temporada. Não só expôs o quanto ambas personagens evoluíram desde os primeiros capítulos, como também aproveita a oportunidade para finalmente os sanar e assim permitir que as personagens avancem para um novo estágio da sua relação. No entanto, a meu ver, a principal estrela desta temporada foi Deo.
Desde a 2ª temporada que a personagem tem vindo progressivamente a ganhar mais destaque. Porém, nesta temporada, Deo rouba todas as cenas em que ele aparece. Nesta temporada, Deo decide implementar mudanças no status quo do reino, relativamente à forma como as bruxas são tratadas, outorgando-lhes mais liberdades (cumprindo, dessa forma, a promessa que este fez ao espírito da montanha). Naturalmente que este vai encontrando resistência pelo caminho, contudo a forma como Deo navega pelos meandros da política é impressionante - mesmo quando não consegue à primeira, ele simplesmente não desiste, tentando encontrar uma solução que seja melhor que anterior e que salvaguarde os interesses de todos. Podemos afirmar que ele é um homem do povo: tudo o que ele faz, fá-lo considerando as vontades e necessidades da população. Sinceramente, estou encantada com a personagem.
A 3ª temporada mantém o seu charme e humor característico, com momentos tanto emocionantes quanto divertidos. Para além disso, somos brindados com novas revelações que colocam tudo o que sabemos em causa. Não irei revelar exatamente quais as reviravoltas que se dão nesta temporada, uma vez que apenas estragaria a vossa experiência. São daquelas reviravoltas que ninguém está à espera. No campo artístico, a arte de Moonsia continua deslumbrante como sempre.
Em suma, quando comparada com as temporadas anteriores, a 3ª temporada de The witch and the bull é deveras arrebatadora, o que apenas me deixa altamente ansiosa pela próxima temporada (a qual, deixo já o aviso, já se encontra em publicação no website).
⭐⭐⭐⭐
4/5
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário