Poster da série |
Olá a todos! Ok, hoje venho falar sobre um anime que vi muito recentemente - Akatsuki no Yona (pode ser traduzido como Yona of the dawn ou The girl standing in the blush of the dawn).
Ambientado num mundo com uma forte inspiração das culturas japonesa, coreana e chinesa, a história segue a jornada de redenção de Yona, princesa do Reino de Kouka.
Yona vive uma vida despreocupada, sendo mimada pelo seu pai, Rei Il, e protegida pelo seu guarda-costas e amigo de infância, Hak. Mas tudo isso muda quando Yona testemunha a morte do seu amado pai pelas mãos de Soo-Woon - outro amigo de infância e interesse amoroso. Yona consegue escapar do castelo graças a Hak, que intervém e a salva de partilhar o mesmo destino que o rei.
Hak e Yona viajam até à tribo de Hak, a Tribo do Vento. Lá são recebidos por Mundok, o avó de Hak, que lhes sugere procurarem o oráculo chamado Ik-Soo. Após encontrarem o oráculo, este conta-lhes a lenda do 1º rei de Kouka, Hiryuu, e dos Quatro Dragões Guerreiros que unificaram o reino. Agora, Yona e Hak, acompanhados por Yoon - o assistente do oráculo -, iniciam a sua jornada para procurarem os descendentes dos lendários dragões, com o objetivo de sobreviverem e salvar o reino de Kouka.
A minha opinião
Akatsuki no Yona (ANY) conta uma história "pesada" em termos emocionais, lidando com sentimentos de vingança, tristeza e de culpa. A história em si é bastante complexa: nada é preto no branco.
As personagens todas elas são complexas, a maioria com história de vida muito tristes, lidando não só com os problemas do mundo, como também com os seus próprios traumas e emoções. Certas personagens encaixam-se na "zona cinzenta" (por exemplo, Soo-Woon), o que deixa os espectadores com sentimentos mistos.
Apesar de esta ser uma história "pesada", existe um bom equilíbrio em termos de ambiente, alternando entre momentos pesados e momentos mais ligeiros como piadas, sempre na medida correta.
ANY lida igualmente com elementos fantásticos - os dragões. O sistema mágico de ANY pode ser considerado como um sistema mágico complexo, pois os poderes e limitações de cada dragão são especificados ao longo do anime e do mangá e a mitologia que envolve os dragões toda ela é muito bem explicada e estruturada.
Em suma, adorei ver este anime e perdi horas a ler o mangá. Chorei e ri com as personagens, fiquei surpresa com algumas revelações,... A série fez-me lembrar muito Avatar: A lenda de Aang (a minha série preferida de todos os tempos), a história que conta, a maneira como desenvolve os personagens, tudo isso fez-me recordar Avatar. É por isso que recomendo este anime a todos os fãs de Avatar desse mundo.
Nunca é demais relembrar que esta é apenas a minha opinião, outras pessoas podem ter opiniões diferentes. Deixem os vossos comentários!
Até ao próximo post!
Nunca é demais relembrar que esta é apenas a minha opinião, outras pessoas podem ter opiniões diferentes. Deixem os vossos comentários!
Até ao próximo post!
Comentários
Enviar um comentário