Avançar para o conteúdo principal

Akatsuki no Yona | Opinião #11

Poster da série
  Olá a todos! Ok, hoje venho falar sobre um anime que vi muito recentemente - Akatsuki no Yona (pode ser traduzido como Yona of the dawn ou The girl standing in the blush of the dawn).

Resumo
  Ambientado num mundo com uma forte inspiração das culturas japonesa, coreana e chinesa, a história segue a jornada de redenção de Yona, princesa do Reino de Kouka.
  Yona vive uma vida despreocupada, sendo mimada pelo seu pai, Rei Il, e protegida pelo seu guarda-costas e amigo de infância, Hak. Mas tudo isso muda quando Yona testemunha a morte do seu amado pai pelas mãos de Soo-Woon - outro amigo de infância e interesse amoroso. Yona consegue escapar do castelo graças a Hak, que intervém e a salva de partilhar o mesmo destino que o rei.
  Hak e Yona viajam até à tribo de Hak, a Tribo do Vento. Lá são recebidos por Mundok, o avó de Hak, que lhes sugere procurarem o oráculo chamado Ik-Soo. Após encontrarem o oráculo, este conta-lhes a lenda do 1º rei de Kouka, Hiryuu, e dos Quatro Dragões Guerreiros que unificaram o reino. Agora, Yona e Hak, acompanhados por Yoon - o assistente do oráculo -, iniciam a sua jornada para procurarem os descendentes dos lendários dragões, com o objetivo de sobreviverem e salvar o reino de Kouka.

A minha opinião
  Akatsuki no Yona (ANY) conta uma história "pesada" em termos emocionais, lidando com sentimentos de vingança, tristeza e de culpa. A história em si  é bastante complexa: nada é preto no branco.
  As personagens todas elas são complexas, a maioria com história de vida muito tristes, lidando não só com os problemas do mundo, como também com os seus próprios traumas e emoções. Certas personagens encaixam-se na "zona cinzenta" (por exemplo, Soo-Woon), o que deixa os espectadores com sentimentos mistos.
  Apesar de esta ser uma história "pesada", existe um bom equilíbrio em termos de ambiente, alternando entre momentos pesados e momentos mais ligeiros como piadas, sempre na medida correta.
  ANY lida igualmente com elementos fantásticos - os dragões. O sistema mágico de ANY pode ser considerado como um sistema mágico complexo, pois os poderes e limitações de cada dragão são especificados ao longo do anime e do mangá e a mitologia que envolve os dragões toda ela é muito bem explicada e estruturada.
  Em suma, adorei ver este anime e perdi horas a ler o mangá. Chorei e ri com as personagens, fiquei surpresa com algumas revelações,... A série fez-me lembrar muito Avatar: A lenda de Aang (a minha série preferida de todos os tempos), a história que conta, a maneira como desenvolve os personagens, tudo isso fez-me recordar Avatar. É por isso que recomendo este anime a todos os fãs de Avatar desse mundo.
  Nunca é demais relembrar que esta é apenas a minha opinião, outras pessoas podem ter opiniões diferentes. Deixem os vossos comentários!
  Até ao próximo post!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...