Olá otakus! Sim, finalmente assisti a My hero academia.
Atenção: vai ter SPOILERS!
Sobre o anime
O anime baseia-se no mangá homónimo, escrito por Kohei Horikoshi. A 1ª temporada estreou em 2016 e desde então tornou-se num fenómeno global. A 4ª temporada já está confirmada.
Sinopse
Num mundo onde 80% da população possui uma singularidade, Izuku Midoriya é uma exceção à regra. Apesar de tudo, Izuku ainda sonha em tornar-se num grande herói. Mas a sua vida muda quando conhece All Might, o maior herói de sempre e o seu ídolo. Vendo em Midoriya a atitude e o coração de um verdadeiro herói, All Might passa os seus poderes ao rapaz, tornando-o seu sucessor. Agora, Midoriya tem de aprender a controlá-los, enquanto tenta sobreviver ao treino intensivo da U.A High - a maior escola para heróis do Japão.
Resenha
- Enredo
Esta 1ª temporada serve de introdução para o resto do anime, apresentando-nos as personagens principais, as suas motivações e lutas.
- Construção do mundo
O anime apresenta-nos um mundo onde 80% da população mundial possui algum tipo de poder - chamados de singularidades. Com o surgimento destas singularidades, a atividade criminal aumentou e começaram a aparecer os chamados heróis para combater o crime.
Na atualidade, existem bastantes regulamentações sobre a atividade dos heróis, sendo necessário frequentar um curso para tal e obter uma licença.
Outro aspeto que também é mencionado, no entanto não chega a ter a sua devida exploração, é o One For All. Apenas é dito e reiterado que - ao contrário de todas as singularidades - esta é passada de pessoa para pessoa, ou seja, o seu detentor não nasce com o One For All. Este poder prende-se sobretudo com a força bruta.
- Estilo de animação
A animação é muito fluída, especialmente nas cenas de luta.
- Personagens
Izuku "Deku" Midoriya
Num mundo onde todos possuem uma singularidade, Izuku nasceu sem nenhuma, tendo sido ostracizado e sofrido bullying pelos seus pares. Apesar de tudo, não desiste do seu sonho. A personagem é um tanto insegura de si, contudo revela ter uma mente estrategista, analisando tudo ao seu redor.
All Might
Não sabemos quase nada sobre esta personagem, a não ser que é herói nº1 do Japão e é considerado por todos como o Símbolo de Paz. O que mais se nota nesta temporada é a sua preocupação pelos outros, em especial o Midoriya - a quem passa os seus poderes. Na sua interação com o jovem Deku, All Might assume-se como um mentor para o rapaz (e quase uma figura paterna).
Katsuki "Kacchan" Bakugou
Bakugou é irritante, mal-humorado, com um ego gigante - alimentado por todos à sua volta que sempre o consideraram como o mais forte de todos, por causa da sua singularidade. Tal como todos, Bakugou despreza completamente Deku e subestima-o, vendo-o como alguém abaixo de si. Ao entrar para a U.A High, a personagem percebe que existem pessoas tão ou mais fortes que ele. Esta realização não só fere-lhe o orgulho, como também provoca uma ligeira mudança no seu comportamento - passando a estar mais consciente de que para chegar ao topo é preciso trabalhar bastante e não tomar nada como garantido.
My hero academia surpreendeu-me. Não esperava tamanha qualidade para apenas 13 episódios. Agora preciso de mais!
Até à próxima!
Muito bom |
Até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário