Avançar para o conteúdo principal

My hero academia (T1) | Opinião #18


  Olá otakus! Sim, finalmente assisti a My hero academia.

Atenção: vai ter SPOILERS!

Sobre o anime
  O anime baseia-se no mangá homónimo, escrito por Kohei Horikoshi. A 1ª temporada estreou em 2016 e desde então tornou-se num fenómeno global. A 4ª temporada já está confirmada.

Sinopse
  Num mundo onde 80% da população possui uma singularidade, Izuku Midoriya é uma exceção à regra. Apesar de tudo, Izuku ainda sonha em tornar-se num grande herói. Mas a sua vida muda quando conhece All Might, o maior herói de sempre e o seu ídolo. Vendo em Midoriya a atitude e o coração de um verdadeiro herói, All Might passa os seus poderes ao rapaz, tornando-o seu sucessor. Agora, Midoriya tem de aprender a controlá-los, enquanto tenta sobreviver ao treino intensivo da U.A High - a maior escola para heróis do Japão.

Resenha
  • Enredo
  Esta 1ª temporada serve de introdução para o resto do anime, apresentando-nos as personagens principais, as suas motivações e lutas.
  • Construção do mundo
  O anime apresenta-nos um mundo onde 80% da população mundial possui algum tipo de poder - chamados de singularidades. Com o surgimento destas singularidades, a atividade criminal aumentou e começaram a aparecer os chamados heróis para combater o crime.
  Na atualidade, existem bastantes regulamentações sobre a atividade dos heróis, sendo necessário frequentar um curso para tal e obter uma licença.
  Outro aspeto que também é mencionado, no entanto não chega a ter a sua devida exploração, é o One For All. Apenas é dito e reiterado que - ao contrário de todas as singularidades - esta é passada de pessoa para pessoa, ou seja, o seu detentor não nasce com o One For All. Este poder prende-se sobretudo com a força bruta.
  • Estilo de animação
  A animação é muito fluída, especialmente nas cenas de luta.
  • Personagens
Izuku "Deku" Midoriya

  
  Num mundo onde todos possuem uma singularidade, Izuku nasceu sem nenhuma, tendo sido ostracizado e sofrido bullying pelos seus pares. Apesar de tudo, não desiste do seu sonho. A personagem é um tanto insegura de si, contudo revela ter uma mente estrategista, analisando tudo ao seu redor.

All Might


  Não sabemos quase nada sobre esta personagem, a não ser que é herói nº1 do Japão e é considerado por todos como o Símbolo de Paz. O que mais se nota nesta temporada é a sua preocupação pelos outros, em especial o Midoriya - a quem passa os seus poderes. Na sua interação com o jovem Deku, All Might assume-se como um mentor para o rapaz (e quase uma figura paterna).

Katsuki "Kacchan" Bakugou


  Bakugou é irritante, mal-humorado, com um ego gigante - alimentado por todos à sua volta que sempre o consideraram como o mais forte de todos, por causa da sua singularidade. Tal como todos, Bakugou despreza completamente Deku e subestima-o, vendo-o como alguém abaixo de si. Ao entrar para a U.A High, a personagem percebe que existem pessoas tão ou mais fortes que ele. Esta realização não só fere-lhe o orgulho, como também provoca uma ligeira mudança no seu comportamento - passando a estar mais consciente de que para chegar ao topo é preciso trabalhar bastante e não tomar nada como garantido.

Muito bom
   My hero academia surpreendeu-me. Não esperava tamanha qualidade para apenas 13 episódios. Agora preciso de mais!
  Até à próxima!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok