Olá a todos e feliz ano novo! Pois é, 2018 ficou para trás e 2019 acabou de chegar. Agora é tempo de nos reinventarmos e fazer as "promessas de ano novo", que muito provavelmente não conseguiremos cumpri-las ou então desistiremos a meio do ano. Isso faz parte da vida. Eu própria não consegui cumprir com o desafio que impus a mim mesma. Que desafio era esse? Fazer uma lista de livros para ler durante o ano e, devo dizer, que infelizmente não consegui ler todos. Umas vezes porque não me apetecia, outras porque não tinha tempo, o facto é que também eu falhei.
Mas isso ficou no passado, como diz o ditado «Ano novo, vida nova». Por isso, este ano reduzi o número de livros na minha lista, passando de 21 para apenas 10. Assim deverá ser mais fácil. Eis os livros para este ano:
- A guerra dos tronos de George R. R. Martin
- Não nos roubarão a esperança de Júlio Magalhães
- Magnus Chase e a espada de verão de Rick Riordan
- A culpa é das estrelas de John Green
- A rapariga que roubava livros de Markus Zuzak
- A espada de Átila de Michael Curtis Ford
- Insurgente de Veronica Roth
- A sociedade literária da tarte de casca de batata de Mary Ann Shaffer e Anne Barrows
- Os filhos da liberdade de Marc Levy
O ano da morte de Ricardo Reis de José Saramago
São estes os livros que irei ler este ano. Como podem ver, este ano será pautado por mundos fantásticos, narrativas que nos prendem e personagens marcantes. Este é o desafio que imponho a mim mesma. E vocês, qual é o vosso desafio?
Um feliz ano novo e até à próxima!
Um feliz ano novo e até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário