Capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo |
Olá aspirantes a heróis! Prontos para mais uma análise de My hero academia? Preparem-se para o capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo.
Resumo
Tamaki prende os três yakuzas com um dos seus tentáculos, que liberta uma toxina que os mantém paralisados. Tamaki pergunta-se se os outros estarão bem e perto do objetivo. Por fim, o herói sucumbe dos seus ferimentos e cai no chão, ficando inconsciente.
Mais à frente, o grupo avança rapidamente em direção a Chisaki. Aizawa expressa as suas preocupações em relação a Mimic, que ainda não os atacou. Lock Rock teoriza que o alcance da sua singularidade é limitado, restringindo-se ao local onde se encontra o seu corpo físico.
Entretanto, perto da entrada para o labirinto, Bubble Girl e Centipeder derrotaram todos os yakuzas e agora estão a prende-los. Um dos yakuzas menciona que eles e os heróis deveriam ter cooperado para derrotar Chisaki. Bubble Girl rejeita logo a ideia, mas fica intrigada do porquê dos yakuzas quererem tal coisa. Os yakuzas logo começam a explicar a história da sua organização e exprimem o seu ódio em relação ao novo chefe.
De volta ao labirinto, Aizawa é atacado por um pedaço de parede, cortesia de Mimic. Fat Gum e Kirishima empurram Aizawa - salvando-o - e acabam por ir parar numa sala separada. Nessa sala encontram-se mais dois das 8 Balas. Fat Gum e Kirishima preparam-se para a batalha.
Tamaki derrotou três das 8 Balas (em página colorida) |
Fat Gum salva Aizawa |
Dois novos inimigos aparecem |
Kirishima lembra-se de um trauma |
Análise
Neste capítulo fomos abençoados com páginas coloridas. Logo aí, o capítulo já foi excelente.
Começando pelo princípio, gostei do facto de Tamaki ter ficado inconsciente. Isto mostra um certo cuidado do autor em não forçar muito o "protagonismo". Mesmo sendo dos Big Three, Tamaki é ainda um herói em treinamento, ou seja, ele ainda tem espaço para melhorar e aprimorar as suas capacidades. Para além disso, ele está ferido e por muito bom que seja o herói, ninguém consegue lutar com ferimentos daqueles.
Segundo, o facto de os restantes membros da yakuza estarem contra Chisaki foi um bom contraponto com o que vimos no capítulo passado. É interessante que nem todos os criminosos gostam de ser taxados como vilões e alguns até tentam praticar o crime de forma mais ou menos honrosa. O que nos leva a um questionamento sobre a intenção das ações e como estas são praticadas.
Terceiro, que flashback foi aquele? Kirishima, depois de ter levado um golpe que o deixou bastante ferido, começa a lamentar-se de que ainda não é forte o suficiente e, nessa altura, aparece uma espécie de flashback dele - provavelmente antes de ter entrado na U.A. Quer-me parecer que nos próximos capítulos iremos descobrir sobre o Kirishima.
E este foi o capítulo 142. Até ao próximo capítulo!
Comentários
Enviar um comentário