Avançar para o conteúdo principal

My hero academia #142 | Análise #18

Capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo

   Olá aspirantes a heróis! Prontos para mais uma análise de My hero academia? Preparem-se para o capítulo 142 - Escudo e escudo; lança e escudo.

Resumo

  Tamaki prende os três yakuzas com um dos seus tentáculos, que liberta uma toxina que os mantém paralisados. Tamaki pergunta-se se os outros estarão bem e perto do objetivo. Por fim, o herói sucumbe dos seus ferimentos e cai no chão, ficando inconsciente.

  Mais à frente, o grupo avança rapidamente em direção a Chisaki. Aizawa expressa as suas preocupações em relação a Mimic, que ainda não os atacou. Lock Rock teoriza que o alcance da sua singularidade é limitado, restringindo-se ao local onde se encontra o seu corpo físico. 

  Entretanto, perto da entrada para o labirinto, Bubble Girl e Centipeder derrotaram todos os yakuzas e agora estão a prende-los. Um dos yakuzas menciona que eles e os heróis deveriam ter cooperado para derrotar Chisaki. Bubble Girl rejeita logo a ideia, mas fica intrigada do porquê dos yakuzas quererem tal coisa. Os yakuzas logo começam a explicar a história da sua organização e exprimem o seu ódio em relação ao novo chefe.

  De volta ao labirinto, Aizawa é atacado por um pedaço de parede, cortesia de Mimic. Fat Gum e Kirishima empurram Aizawa - salvando-o - e acabam por ir parar numa sala separada. Nessa sala encontram-se mais dois das 8 Balas. Fat Gum e Kirishima preparam-se para a batalha.


Tamaki derrotou três das 8 Balas (em página colorida)



Fat Gum salva Aizawa


Dois novos inimigos aparecem



Kirishima lembra-se de um trauma

Análise

  Neste capítulo fomos abençoados com páginas coloridas. Logo aí, o capítulo já foi excelente.

  Começando pelo princípio, gostei do facto de Tamaki ter ficado inconsciente. Isto mostra um certo cuidado do autor em não forçar muito o "protagonismo". Mesmo sendo dos Big Three, Tamaki é ainda um herói em treinamento, ou seja, ele ainda tem espaço para melhorar e aprimorar as suas capacidades. Para além disso, ele está ferido e por muito bom que seja o herói, ninguém consegue lutar com ferimentos daqueles.

  Segundo, o facto de os restantes membros da yakuza estarem contra Chisaki foi um bom contraponto com o que vimos no capítulo passado. É interessante que nem todos os criminosos gostam de ser taxados como vilões e alguns até tentam praticar o crime de forma mais ou menos honrosa. O que nos leva a um questionamento sobre a intenção das ações e como estas são praticadas.

  Terceiro, que flashback foi aquele? Kirishima, depois de ter levado um golpe que o deixou bastante ferido, começa a lamentar-se de que ainda não é forte o suficiente e, nessa altura, aparece uma espécie de flashback dele - provavelmente antes de ter entrado na U.A. Quer-me parecer que nos próximos capítulos iremos descobrir sobre o Kirishima.

  E este foi o capítulo 142. Até ao próximo capítulo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...