Depois do impressionante primeiro volume, era óbvio que eu ia continuar esta saga de fantasia urbana, com florestas mágicas e árvores que falam latim.
Convido-vos a conhecerem os outros livros da saga:
- Os garotos corvo (A saga dos corvos #1)
- Lírio azul, Azul Lírio (A saga dos corvos #3)
- O rei corvo (A saga dos corvos #4)
Sobre a autora
Sinopse
Opinião
Uma coisa eu posso dizer: estou completamente viciada nesta saga!
A escrita de Stiefvater é tão envolvente que eu sinto-me como se estivesse lá com as personagens. Tudo o que quero fazer é abraçar estas personagens porque elas merecem.
Todos nós temos segredos na vida. Nós os guardamos ou temos alguns guardados de nós, jogamos ou somos jogados. Segredos e baratas — é o que restará no fim de tudo
Neste segundo volume, a floresta mágica, Cabeswater, desapareceu, as linhas ley estão com problemas, Noah está a desaparecer e Adam e Ronan andam estranhos. Para piorar, chega à pacata cidade o Homem Cinzento, uma personagem misteriosa que guarda muito bem os seus segredos.
Em Ladrões de sonhos, Stiefvater explora ainda mais a fundo cada uma das personagens, para além de introduzir mais umas quantas. Uma das coisas que mais gostei neste livro foi conhecer um pouco melhor a personagem de Ronan - a qual eu senti que tinha sido um pouco deixada de lado no primeiro livro. Ronan tem o poder de sonhar com as coisas e estas ganham vida. Mas não são só os seus sonhos que ganham vida; os seus pesadelos também. Amei, amei a relação que floresce entre Ronan e Adam. E adorei que a autora deixe bem claro que Ronan é gay.
As restantes personagens também lidam com os seus dramas neste livro. Gansey anda completamente perdido, seja em relação a Blue seja quanto ao rei adormecido. Blue tenta pôr uma certa ordem no caos que se está a formar à sua volta. Adam lida com o acordo que fez. E Noah...bem, Noah anda um pouco sumido do enredo - até porque a sua presença deve-se às linhas ley e estas estão a oscilar.
Quando as regras do tempo se tornavam flexíveis, o futuro parecia conter possibilidades demais para suportar.
Ladrões de sonhos começa com um ritmo lento, contudo vai ficando cada vez mais interessante enquanto as personagens vão tentado descobrir os mistérios que envolvem Cabeswater.
Nota: 4/5
Até à próxima e boas leituras!
Comentários
Enviar um comentário