Avançar para o conteúdo principal

Ladrões de Sonhos (A saga dos corvos #2) | Opinião #67

 Olá a todos!

    Depois do impressionante primeiro volume, era óbvio que eu ia continuar esta saga de fantasia urbana, com florestas mágicas e árvores que falam latim.

    Convido-vos a conhecerem os outros livros da saga:

Atenção: este artigo pode conter SPOILERS!

Sobre a autora

    Maggie Stiefvater é escritora best-seller de dia e artista à noite. Ela também é autora dos elogiados A corrida de escorpião e Todos os santos malditos, publicados pela Verus, e de outras duas séries juvenis. Maggie vive no estado da Virgínia (EUA) com o marido, dois filhos, dois cachorros neuróticos e um gato. Ela é uma leitora ávida, desenhista premiada e toca diversos instrumentos, entre eles harpa celta, piano e gaita de fole.

Sinopse

    Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Opinião

    Uma coisa eu posso dizer: estou completamente viciada nesta saga!

    A escrita de Stiefvater é tão envolvente que eu sinto-me como se estivesse lá com as personagens. Tudo o que quero fazer é abraçar estas personagens porque elas merecem.

Todos nós temos segredos na vida. Nós os guardamos ou temos alguns guardados de nós, jogamos ou somos jogados. Segredos e baratas — é o que restará no fim de tudo

    Neste segundo volume, a floresta mágica, Cabeswater, desapareceu, as linhas ley estão com problemas, Noah está a desaparecer e Adam e Ronan andam estranhos. Para piorar, chega à pacata cidade o Homem Cinzento, uma personagem misteriosa que guarda muito bem os seus segredos.

    Em Ladrões de sonhos, Stiefvater explora ainda mais a fundo cada uma das personagens, para além de introduzir mais umas quantas. Uma das coisas que mais gostei neste livro foi conhecer um pouco melhor a personagem de Ronan - a qual eu senti que tinha sido um pouco deixada de lado no primeiro livro. Ronan tem o poder de sonhar com as coisas e estas ganham vida. Mas não são só os seus sonhos que ganham vida; os seus pesadelos também. Amei, amei a relação que floresce entre Ronan e Adam. E adorei que a autora deixe bem claro que Ronan é gay.

    As restantes personagens também lidam com os seus dramas neste livro. Gansey anda completamente perdido, seja em relação a Blue seja quanto ao rei adormecido. Blue tenta pôr uma certa ordem no caos que se está a formar à sua volta. Adam lida com o acordo que fez. E Noah...bem, Noah anda um pouco sumido do enredo - até porque a sua presença deve-se às linhas ley e estas estão a oscilar.

Quando as regras do tempo se tornavam flexíveis, o futuro parecia conter possibilidades demais para suportar.

    Ladrões de sonhos começa com um ritmo lento, contudo vai ficando cada vez mais interessante enquanto as personagens vão tentado descobrir os mistérios que envolvem Cabeswater.

Nota: 4/5

Até à próxima e boas leituras! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok