Avançar para o conteúdo principal

True beauty | Opinião #64

    Olá a todos!

    Pois é, como todos sabem os webtoons têm ganhado uma crescente popularidade. Eu não sou exceção.
  Hoje trago-vos a minha opinião acerca de True Beauty, criado por Yaongyi.

Atenção: este artigo pode conter SPOILERS!

Sobre a autora

  Yaongyi é uma manhwaga - ou seja, é autora/escritora de manhwua. Yaongyi nasceu na Coreia do Sul a 24 de abril de 1991. Já foi modelo, mas o seu interesse sempre foram as artes. Em 2018, ela publica True Beauty na Line Webtoon. O seu verdadeiro nome é Kim Na-young.

Sinopse

    Depois de assistir a vídeos de beleza on-line, uma tímida fã de quadrinhos domina a arte da maquiagem e vê sua posição social subir rapidamente ao se tornar a garota bonita mais bonita da escola da noite para o dia. Mas o seu status de elite terá vida curta? Por quanto tempo ela pode manter seu verdadeiro eu em segredo? E aquele menino fofo que conhece o segredo dela?


Opinião

    Quando eu li a sinopse, achei que o webtoon ia ser muito divertido e, ao mesmo tempo, ia explorar as questões relacionadas com a nossa imagem e o nosso corpo. Que desilusão!

    As coisas começam bem, mas depois elas descambam a um ritmo impressionante. Rapidamente, o foco da história passa a ser o triângulo amoroso entre a rapariga e os dois rapazes, sem nunca abordar de facto abaixa autoestima da Jim Kyung - ou até mesmo do bullying que ela sofreu. Ela anda tão preocupada que alguém descubra o seu "segredo", mas o facto é que apenas e somente o Suho descobre. E o resto das personagens? Eu não acredito que as restantes personagens sejam tão burras assim.

    O romance foi outra coisa chata. Praticamente todos os capítulos era vai e não vai. Sempre assim. No decorrer do webtoon, é-nos dado a entender que Jim Kyung e o Suho vão ficar juntos. O que acontece no final? Eles não ficam juntos, nem sequer se beijam, e a Jim Kyung começa a namorar Seojun - que, apesar de ele ser um querido, não existe uma química forte entre os dois como existe com o Suho. Fiquei com a sensação que foi uma questão muito mal resolvida.

    E quanto às personagens secundárias?

    Nem vê-las. Literalmente. As personagens secundárias deste webtoon simplesmente só aparecem para fazer comentários ou para lixar a vida da Jim Kyung de alguma forma. A própria autora nem sequer explora as dinâmicas existentes entre Jim Kyung e a sua família.

    Ao início eu até me diverti a ler os capítulos, mas depois senti que a história já estava a ficar muito arrastada.

Nota final: 1/5

    Mas e vocês? Já alguém leu True Beauty? Que webtoons estão a ler neste momento?

  Até à próxima e boas leituras!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...