Olá a todos!
Estou de volta com mais um artigo sobre Monstress, a banda desenhada que já ganhou importantes prémios internacionais.
Podes dar uma espreitadela nos outros volumes da série:
Sobre as autoras
Marjorie Liu é uma autora americana, conhecida pelos seus trabalhos em romance paranormal e fantasia urbana. Já trabalhou para a Marvel.
Sana Takeda é uma ilustradora japonesa que, à semelhança de Marjorie Liu, já trabalhou na Marvel.
Sinopse
Maika e Corvin percorrem uma terra deformada e letal em busca de Kippa, que se depara com seus próprios monstros terríveis. Mas quando Maika fica cara a cara com um estranho de seu passado profundo, verdades surpreendentes são descobertas, e no centro de tudo se esconde uma perigosa conspiração que ameaça o Mundo Conhecido. Maika está finalmente perto de obter todas as respostas que sempre quis, mas a que preço? Com a guerra no horizonte - uma guerra que ninguém quer parar - de que lado Maika vai escolher?
Opinião
Neste volume, a guerra aproxima-se para Maika e os seus companheiros.
Foi muito bom rever todas as personagens outra vez. Desta vez, descobrimos um pouco mais do passado de Maika e de Zinn. No entanto, a melhor personagem deste volume foi, sem sombra de dúvidas, a pequena Kippa. Kippa pode ser uma simples criança, mas, por vezes, tendemos a esquecermo-nos de que ela viu a guerra e a morte de perto. Ainda assim, Kippa mantém-se fiel à sua essência e, mesmo sendo jovem, faz ouvir a sua voz quando necessário. Para mim, Kippa é o coração desta história.
Não só temos grandes desenvolvimentos de personagens, como também temos intrigas e conspirações. Quem realmente é Tuya e o que ela pretende? E o Doutor, que quer ele com os antigos deuses?
Mal posso esperar pelo próximo volume.
Nota: 4/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário