Após a introdução dos núcleos das novas personagens, os sete da Profecia juntam-se neste 3º volume. Será que eles se vão conseguir entender e unir-se para derrotar Gaia?
Aproveita e confere os restantes livros da saga:
- O herói perdido (Os heróis do Olimpo #1)
- O filho de Neptuno (Os heróis do Olimpo #2)
- A casa de Hades (Os heróis do Olimpo #4)
- O sangue do Olimpo (Os heróis do Olimpo #5)
Sobre o autor
Rick Riordan é o autor best-seller nº 1 do New York Times de mais de vinte romances para jovens leitores, incluindo a série Percy Jackson, as Crônicas dos Kane, a série Magnus Chase e os Desafios de Apolo. Ele também é o autor da premiada série de mistério Tres Navarre para adultos.
Por quinze anos, Rick ensinou inglês e história em escolas de ensino médio públicas e privadas na área da baía de São Francisco e no Texas. Enquanto ensinava em San Antonio, o Saint Mary's Hall o homenageou com o primeiro Master Teacher Award da escola. Enquanto ensinava em tempo integral, Riordan começou a escrever romances de mistério para adultos. Sua série Tres Navarre passou a ganhar os três principais prêmios nacionais no gênero mistério – o Edgar, o Anthony e o Shamus. Riordan virou-se para a ficção infantil quando começou O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho.
Hoje, mais de cem milhões de cópias de seus livros são impressas apenas nos Estados Unidos, e os direitos foram vendidos em mais de 37 países. Rick Riordan agora escreve em tempo integral. Ele mora em Boston com sua esposa e dois filhos.
Sinopse
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
Opinião
Na minha memória, A marca de Atena era aquele livro em que as coisas começavam a ficar interessantes. Bem, após a minha releitura, posso dizer que continuo com a mesma impressão: este é o livro em que a aventura realmente tem início. Até agora, tínhamos visto os dois grupos a agir separadamente, mas com o mesmo objetivo. É neste livro que os dois grupos finalmente se juntam. Já me tinha esquecido de como as interações entre os sete semideuses eram estranhas e muito engraçadas.
Continuo um bocadinho chateada por não termos capítulos com os pontos de vista de Frank, Hazel e Jason. Apesar disso, adorei ler os capítulos de Annabeth. Annabeth é uma personagem que já conhecemos, mas que, até agora, nunca tínhamos tido acesso aos seus verdadeiros pensamentos e víamos tudo pelos olhos de Percy. Ah sim, este livro oferece-nos simplesmente os momentos mais fofos de percabeth.
No fim, gostei do livro mas achei que faltava algo mais.
Nota: 4/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário