Avançar para o conteúdo principal

Heartstopper (Volume 4) | Opinião #99

 Olá a todos!

    Aqui estou de volta com o recentemente lançado volume 4 da BD sensação, Heartstopper. Então, prontos para mais uma resenha?

    Confere os outros volumes:

Sobre a autora

    Alice Oseman é uma premiada autora, ilustradora e roteirista, e nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra. Ela escreveu quatro romances contemporâneos YA sobre desastres na adolescência: SOLITAIRE, RADIO SILENCE, I WAS BORN FOR ISSO e LOVELESS. Ela é a criadora do webcomic de romance LGBTQ+ YA HEARTSTOPPER, que agora é publicado em formato físico pela Hachette Children's Books, e ela é a escritora, criadora e produtora executiva da adaptação televisiva de HEARTSTOPPER, que será lançada na Netflix.

    O primeiro romance de Alice, SOLITAIRE, foi publicado quando ela tinha dezenove anos. Seus romances YA foram indicados para o YA Book Prize, o Inky Awards, a Carnegie Medal e o Goodreads Choice Awards.

    Além de escrever e desenhar, Alice gosta de tocar piano com semiproficiência, jogos Pokémon e comprar muitos Converse.

Sinopse

    Garoto encontra garoto. Os meninos tornam-se amigos. Os meninos se apaixonam. A história em quadrinhos LGBTQ+ mais vendida sobre a vida, o amor e tudo o que acontece no meio: este é o quarto volume de HEARTSTOPPER, para fãs de The Art of Being Normal, Holly Bourne e Love, Simon.

    Charlie achava que Nick jamais poderia gostar dele, mas agora eles são oficialmente namorados. Charlie está começando a se sentir pronto para dizer aquelas três palavrinhas: eu te amo.

    Nick está sentindo o mesmo, mas ele tem muito em que pensar - não menos importante, confessar para seu pai e o fato de que Charlie pode ter um distúrbio alimentar.

    À medida que o verão se transforma em outono e um novo ano escolar começa, Charlie e Nick estão prestes a aprender muito sobre o que significa o amor.

    Heartstopper é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que juntas formam algo maior, que fala a todos nós.

    Este é o quarto volume de Heartstopper, que agora foi escolhido para a televisão pela See-Saw Films.

Opinião

    E eu pensava que isto não podia ficar melhor. Como estava redondamente enganada.

    Para mim, o 4º volume foi um dos melhores até agora, pois lida com questões psicológicas - como traumas e desordens alimentares. Acho que Oseman trabalhou muito bem estas questões com toda a seriedade que é devida, mostrando os efeitos que a saúde mental tem nas pessoas e porque é que é importante cuidarmos de nós nesse ponto. Houve um grande desenvolvimento de personagens, especialmente Nick e Charlie, que aprendem a dar um passo atrás e respirar, deixando a relação seguir o seu curso.

    Muitos momentos fofos, não só entre Nick e Charlie mas também dentro do grupo de amigos. Há momentos em que só me apetece abraçar as personagens. Heartstopper é sem dúvida uma das bandas desenhadas mais fofas de sempre.

Nota: 5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª temporada)  de instantmiso Maio A vida invisível de Addie LaRue  de V. E.

The Dragon Prince | Teorias #2

Poster oficial   Olá Xadianos! Prontos para mais um artigo sobre The Dragon Prince ? Hoje venho partilhar convosco as minhas teorias.   A 2ª temporada já estreou na Netflix, no passado dia 15 de fevereiro, contudo ainda não tive oportunidade de assistir à nova temporada. Por isso, as minhas teorias só irão abranger os eventos da 1ª temporada .    Já agora aviso que este artigo pode conter spoilers . 1 - O Rei Harrow não morreu!   Começamos com uma teoria polémica: o Rei Harrow, na verdade, não morreu. Primeiro vamos analisar as evidências.   Quando Harrow prepara-se para enfrentar os Elfos das Sombras, Lorde Viren apresente-lhe uma solução alternativa - deixar que outro ocupe o seu lugar. Viren mostra uma cobra que devora almas e que possui duas cabeças. Segundo Viren, a cobra morderia Harrow e outra pessoa devorando as suas almas e depois ele utilizaria magia negra para trocar as almas. Assim os elfos apenas matariam apenas o seu corpo e não a sua alma, ou seja, Har

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #186

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será que Shun está pronto para um relacionamento? Opinião      Ok