Aqui estou de volta com o recentemente lançado volume 4 da BD sensação, Heartstopper. Então, prontos para mais uma resenha?
Confere os outros volumes:
Sobre a autora
Alice Oseman é uma premiada autora, ilustradora e roteirista, e nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra. Ela escreveu quatro romances contemporâneos YA sobre desastres na adolescência: SOLITAIRE, RADIO SILENCE, I WAS BORN FOR ISSO e LOVELESS. Ela é a criadora do webcomic de romance LGBTQ+ YA HEARTSTOPPER, que agora é publicado em formato físico pela Hachette Children's Books, e ela é a escritora, criadora e produtora executiva da adaptação televisiva de HEARTSTOPPER, que será lançada na Netflix.
O primeiro romance de Alice, SOLITAIRE, foi publicado quando ela tinha dezenove anos. Seus romances YA foram indicados para o YA Book Prize, o Inky Awards, a Carnegie Medal e o Goodreads Choice Awards.
Além de escrever e desenhar, Alice gosta de tocar piano com semiproficiência, jogos Pokémon e comprar muitos Converse.
Sinopse
Garoto encontra garoto. Os meninos tornam-se amigos. Os meninos se apaixonam. A história em quadrinhos LGBTQ+ mais vendida sobre a vida, o amor e tudo o que acontece no meio: este é o quarto volume de HEARTSTOPPER, para fãs de The Art of Being Normal, Holly Bourne e Love, Simon.
Charlie achava que Nick jamais poderia gostar dele, mas agora eles são oficialmente namorados. Charlie está começando a se sentir pronto para dizer aquelas três palavrinhas: eu te amo.
Nick está sentindo o mesmo, mas ele tem muito em que pensar - não menos importante, confessar para seu pai e o fato de que Charlie pode ter um distúrbio alimentar.
À medida que o verão se transforma em outono e um novo ano escolar começa, Charlie e Nick estão prestes a aprender muito sobre o que significa o amor.
Heartstopper é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que juntas formam algo maior, que fala a todos nós.
Este é o quarto volume de Heartstopper, que agora foi escolhido para a televisão pela See-Saw Films.
Opinião
E eu pensava que isto não podia ficar melhor. Como estava redondamente enganada.
Para mim, o 4º volume foi um dos melhores até agora, pois lida com questões psicológicas - como traumas e desordens alimentares. Acho que Oseman trabalhou muito bem estas questões com toda a seriedade que é devida, mostrando os efeitos que a saúde mental tem nas pessoas e porque é que é importante cuidarmos de nós nesse ponto. Houve um grande desenvolvimento de personagens, especialmente Nick e Charlie, que aprendem a dar um passo atrás e respirar, deixando a relação seguir o seu curso.
Muitos momentos fofos, não só entre Nick e Charlie mas também dentro do grupo de amigos. Há momentos em que só me apetece abraçar as personagens. Heartstopper é sem dúvida uma das bandas desenhadas mais fofas de sempre.
Nota: 5/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário