Avançar para o conteúdo principal

O sol também é uma estrela | Opinião #110

 Olá a todos!

    Hoje trago uma resenha de um livro que eu consegui numa promoção, O sol também é uma estrela.

Sobre a autora

    É autora de Tudo, tudo...e nós, o romance bestseller #1 do jornal The New Yorks Times, que vendeu mais de um milhão de exemplares. Nasceu na Jamaica, cresceu em Brooklyn e vive atualmente em Los Angeles com a família. É romântica por natureza, acreditando firmemente que podemos apaixonarmo-nos num momento que poderá durar para sempre. Os direitos de O sol também é uma estrela foram adquiridos por editores de mais de 30 países. Foi adaptado ao cinema, num filme de Ry Russo-Young com Yara Shahidi e Charles Melton nos papéis principais.

Sinopse

    Uma rapariga, um rapaz e o universo.

    Natasha: Sou uma rapariga que acredita na ciência e nos factos. Não acredito no destino. Ou nos sonhos que nunca se concretizam. Não sou aquele tipo de rapariga que encontra um rapaz simpático numa rua nova-iorquina cheia de gente e se apaixona por ele. Não quando a minha família está a doze horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-se por ele não será a minha história.

    Daniel: Sou o bom filho, o bom estudante, correspondendo sempre às elevadas expectativas dos meus pais. Nunca fui o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo em muito mais extraordinárias.

    O Universo: Cada momento das nossas vidas conduziu-nos a este momento único. Há milhão de futuros perante nós. Qual deles se tornará realidade?

Opinião

    Se alguém me perguntasse se eu acredito no amor à primeira vista, a minha resposta seria um categórico não. Eu encaro o amor como um sentimento que vai evoluindo com o tempo e à medida que conhecemos uma pessoa. Mas, para falar a verdade, eu gosto de ler histórias de ficção cuja temática é precisamente o amor à primeira vista. Eu sei, é a maior das contradições; um completo paradoxo.

    É assim que eu descreveria este livro: uma história de amor à primeira vista.

    O sol também é uma estrela conta a história de dois adolescentes - Natasha e Daniel - que, por uma cadeia de coincidências, acabam por se encontrar um ao outro num dia de outono em Nova Iorque. Quase como obra do destino.

    Na minha opinião, a história não tem nada de transcendente: é um romance adolescente. Porém, a autora não se foca apenas nesse aspeto. Ela apresenta de forma interessante a questão dos imigrantes e as questões interculturais. Acho que a principal mensagem do livro é que o amor pode mudar a vida de uma pessoa, quer seja para melhor ou para pior (isso fica a cargo do leitor).

Nota: 3/5

    Em suma, gostei do livro e das personagens. É um romance leve e divertido, capaz de nos aquecer o coração e de nos arrancar um sorriso. Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...