Mais uma vez, venho partilhar convosco a minha opinião acerca do mangá The promised neverland, desta vez o 7º volume.
Não se esqueçam de conferir todas as minhas críticas sobre o mangá:
- The promised neverland (Volume 1)
- The promised neverland (Volume 2)
- The promised neverland (Volume 3)
- The promised neverland (Volume 4)
- The promised neverland (Volume 5)
- The promised neverland (Volume 6)
- The promised neverland (Volume 8)
- The promised neverland (Volume 9)
- The promised neverland (Volume 10)
- The promised neverland (Volume 11)
- The promised neverland (Volume 12)
- The promised neverland (Volume 13)
- The promised neverland (Volume 14)
- The promised neverland (Volume 15)
- The promised neverland (Volume 16)
- The promised neverland (Volume 17)
- The promised neverland (Volume 18)
- The promised neverland (Volume 19)
- The promised neverland (Volume 20)
Sobre os autores
Posuka Demizu nasceu em 1988, vivendo atualmente na cidade de Tóquio. Demizu é uma mangaká, ilustradora e designer. Ela emergiu no mercado de mangá em 2008, com uma minissérie, a qual foi publicada na revista mensal CoroCoro Comic. Em 2013, ela lançou a sua primeira série, Oreca Monsters Adventure Retsuden - sendo publicada na mesma revista. É em 2016 que Posuka Demizu se juntou a Kaiu Shirai, a fim de criarem o seu trabalho mais conhecido, The promised neverland, com Demizu a servir enquanto ilustradora.
Kaiu Shirai é um pseudónimo. O nome verdadeiro do autor e outras informações pessoais são desconhecidas. Kaiu Shirai entra no mercado de mangá em 2015, como o seu one-shot The Location of Ashley-Gate, publicado no site Shounen Jump+. Em 2016, Shirai junta-se a Posuka Demizu, a fim de criarem o seu trabalho mais conhecido - The promised neverland -, com Shirai a servir enquanto argumentista.
Sinopse
Depois de conhecerem a verdade sobre o mundo que vivem, os órfãos fogem. Emma, Ray e as outras crinaças conseguem finalmente sair da floresta e chegam ao local definido na mensagem oculta de Minerva...à sua espera há um novo tipo de desafio.
Opinião
Neste volume, as crianças de Grace Field chegam à área B06-32. Aí conhecem um misterioso homem que parece querer matá-los e encontram mais uma mensagem do William Minerva.
Ao contrário dos volumes anteriores, em termos de narrativa, este pareceu-me um pouco mais "parado". Não que isso seja uma coisa má, pelo contrário. Achei que foi uma boa estratégia a Emma, o Ray e o restantes crianças pararem por um pouco, explorarem o abrigo e analisarem as suas opções. Gostei da personagem do velhote e de saber que houve outras crianças que seguiram as migalhas de Minerva.
Em suma, este foi um volume mais para respirar, analisar aquilo que já sabemos e digerir as novas informações que nos são dadas.
⭐⭐⭐⭐
4/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário