Olá a todos!
Há já muito tempo que não venho aqui falar sobre webtoons. Bem, não se apoquentem porque hoje venho falar sobre o mais recente webtoon que eu acabei de ler. Falo (como já se deram conta no título) de Boyfriend of the dead.
Sinopse
Ela é uma jovem inteligente e independente que está arrasando e lutando para abrir caminho no meio do apocalipse zumbie. Sorte dela: um dia ela sai em busca de comida e abrigo e acaba encontrando um namorado. E, oh sim, porque o amor moderno não é difícil o suficiente... ele está MORTO!
Opinião
Num belo dia, estava eu a fazer um scroll pela minha lista de leitura no Webtoon quando me deparei com Boyfriend of the dead. Cliquei, li a sinopse e rapidamente comecei a ler.
Boyfriend of the dead é uma história bonita sobre o romance entre uma rapariga humana e um zombie...só que, nem por isso. Boyfriend of the dead é sobretudo uma história de comédia durante um apocalipse zombie. Tudo começa quando N, o zombie, conhece Alex, a humana, um dia e fica enebriado pelo doce cheiro que ela emana. A partir daí, ele decide cuidar dela, a fim de apurar o seu sabor antes de a comer. No entanto, as coisas vão-se complicando e muitas travessuras vão acontecendo pelo caminho. A verdade é que nunca me diverti tanto a ler um webtoon. Chegava a alturas que me doía o estômago de tanto rir.
Com recurso a muitas referências da cultura pop (sobretudo das Princesas Disney), a 1ª temporada estabelece as premissas básicas deste apocalipse zombie. Desenganem-se se acham que Boyfriend of the dead é só comédia. Embora seja uma parte integral do webtoon, Boyfreind of the dead também nos oferece os seus momentos de drama e de suspense, sobretudo no que toca às origens do apocalipse. Todavia, o ponto forte deste webtoon reside nas personagens e nas relações que estas constroem entre si. N e Alex podem ser as personagens principais, mas muitas outras personagens roubam igualmente a cena com o seu humor.
Em suma, Boyfriend of the dead é uma gema no catálogo da Webtoon, uma história leve e divertida, perfeita para desligar um pouco da correria do dia-a-dia.
Nota: 3/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário