Avançar para o conteúdo principal

Tianbao fuyao lu (manhua vol. 4) | Opinião #290

 Saudações caros leitores!

    Prontos para mais uma resenha de Tianbao fuyao lu?

    Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:

  1. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 1)
  2. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 2)
  3. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 3)
  4. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 5)

Sobre o autor

    Fei Tian Ye Xiang, frequentemente apelidado de Ji-zhong (Presidente Galinha) ou Ji-ge (Irmão Galinha), é um autor principalmente de danmei popular no site JJWXC. Tem quatro pseudónimos conhecidos, que são Fei Tian Ye Xiang, Gu Xuerou, Zhu Feng Tian Di para peças de teatro e Lian Qing Feng para romances de transmigração Xuanhuan.

Sinopse

    Período Tianbao. Kong Hongjun, um jovem ignorante sobre assuntos mundanos, veio para Chang’an com três tarefas importantes e entrou no Departamento de Exorcismo do Grande Tang. Dentro do departamento, liderou um grupo heterogéneo de especialistas em derrotar yao, juntamente com Li Jinglong, comandante do Exército Longwu. E esta é a história de como escreveram os Registos de Vencimento de Yao do Grande Tang. Baseado num romance com o mesmo nome. Parte da série exorcismo.

Opinião

    Após terem resolvido o caso das raposas-yao, o Departamento de Exorcismo vê-se inundado com casos empurrados pelo Departamento Judiciário. Os rapazes acabam por descobrir uma série de homicídios estranhos, cujos detalhes levantam suspeitas.

    Honestamente, gosto desta vibe meio policial, em que cada caso apenas vai adensando a trama principal. Além disso, também dá a oportunidade de as personagens saírem um pouco do seu ambiente e se depararem com realidades diferentes das suas.

    Ficamos a saber que os yao que puxam os cordelinhos encontram-se de facto infiltrados no palácio, na figura de uma concubina imperial. Aparentemente, o seu grande objetivo é ressuscitar uma figura chamada Mara. Pergunto-me que figura será esta, pois é do meu conhecimento que um dos volumes da novel tem o título de Mara.

    Hongjun volta ser o grande destaque deste volume, uma vez que ele fica afetado por todo o caso com os yao. A personagem possui uma personalidade muito doce e, por isso, é bastante sensível ao ressentimento que emana de outras criaturas. Gostei de ver a personagem debater-se com a moral e as suas nuances. Como já disse em críticas anteriores, Hongjun viveu uma vida muito protegida, pelo que ele não possui uma noção muito certa do que é o mundo e a sociedade. Com cada caso, ele vai descobrindo mais um pouco não só do mundo que o rodeia, mas também sobre si mesmo. Claro, o romance também vai avançado, mas tendo em conta que Hongjun é muito ingénuo e inocente, ele ainda não percebe completamente o peso de algumas ações e palavras que às vezes solta.
Porém, apesar de ser ingénuo, o autor não pinta a personagem como sendo burra. Aliás, fico até grata porque ingenuidade não é sinónimo de falta de inteligência - mas antes desconhecimento sobre certas situações.

    Infelizmente, o próximo volume será o último lançado pela Bilibili Comics, responsável pela adaptação dos livros em manhua.

⭐⭐⭐

3/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...