Avançar para o conteúdo principal

The husky and his white cat shizun (vol. 5) | Opinião #292

 Saudações caros leitores!

    2ha é uma saga que me tem vindo a impressionar a cada volume e este foi um dos mais impressionantes até agora. Tem tudo: angústia, revelações chocantes, as nossas personagens secundárias favoritas e desenvolvimento das nossas principais.

    Atenção: este artigo pode conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir o restante da saga:
  1. The husky and his white cat shizun (vol. 1)
  2. The husky and his white cat shizun (vol. 2)
  3. The husky and his white cat shizun (vol. 3)
  4. The husky and his white cat shizun (vol. 4)
  5. The husky and his white cat shizun (vol. 6)

Sobre a autora

    Meatbun Doesn't Eat Meat (肉包不吃肉, Ròu Bāo Bù Chī Ròu), também conhecida por Meatbun, é uma autora chinesa de web novels. Escreveu três romances: The Husky and His White Cat Shizun e Remnants of Filth, ambos passados ​​no mesmo universo, e Case File Compendium, que é o seu primeiro romance moderno.

Sinopse

ONDE HÁ FUMO 

    À medida que se aproxima o dia do casamento de Nangong Si e Song Qiutong, um rumor escandaloso circula entre os convidados da Seita Rufeng. Os mexericos envolvem não só os noivos, mas também o companheiro de infância de Nangong Si e salvador de Song Qiutong: o jovem herói, Ye Wangxi.

    Quando as festividades do casamento são interrompidas por um homem misterioso que afirma saber segredos ainda mais explosivos, Mo Ran e Chu Wanning vêem-se juntos no caos que se segue. Mas quanto mais tempo passa ao lado de Chu Wanning, mais torturante é para Mo Ran reprimir os seus sentimentos de atração feroz e profunda ternura. Será que o amor finalmente domaria a fera que era o cruel tirano Taxian-jun?

Opinião

Many things in this world can't be evaluated on appearences alone. Sometimes, even digging one layer down isn't enough to unearth the truth

    Enquanto o quarto volume se focava no arco da fazenda, este quinto volume foca-se no casamento entre Nangong Si e Song Qiutong. Não sei como resumir este livro se não como um shit show. A seita Rufeng é um das mais poderosas e mais ricas do reino de cultivação superior, porém até mesmo as maçãs mais bonitas se revelam podres por dentro. Para começo de conversa, o casamento entre Nangong Si, herdeiro de Rufeng, e Song Qiutong é utilizado como fachada para reunir indivíduos com certos atributos espirituais, a fim de abrir uma segunda Fenda Celestial. Todavia, nada é o que parece e a verdade vai sendo revelada por camadas. Apenas dizer que é simplesmente chocante a verdade que nos vai sendo desvelada.

    Naturalmente que cada revelação tem consequências e estas afetam sobretudo Ye Wangxi e Nangong Si. Eu gosto muito de Ye Wangxi, acho que é daquelas personagens que se mantém fiel a si mesma não importe o que a vida lhe atire à cara. E, neste volume, é exposto para todos o quanto ela teve de suportar. Sim, não leram mal. Ela. Ye Wangxi é uma mulher. Por mais talentosa que seja, a seita Rufeng é essencialmente machista e misógina, pelo que ela foi obrigada a tornar-se num homem. Quando esse segredo é exposto, na minha cabeça acendeu-se uma luz, tipo desenhos animados. Agora fazia sentido o porquê da relação entre Nangong Si e Ye Wangxi ser tensa (isto porque Nangong Si odeia mentiras acima de tudo). Acho engraçado como Meatbun é capaz de utilizar o momento de lavagem de roupa suja para desenvolver estas duas personagens. Ao serem confrontados com todos os segredos da sua seita, tanto Nangong Si como Ye Wangxi demonstram ser, no fundo, vítimas de múltiplas maquinações. É impossível não shippar estes dois. No entanto, tenho a leve sensação de que se trata de um shipp trágico.

You don't have to do everything yourself. I'm here - you can rely on me

    Enquanto tudo isso acontece, Mo Ran e Chu Wanning estão...bem, estão a ser Mo Ran e Chu Wanning. Os dois finalmente se reconhecem como iguais e, no meio de tanto drama, as suas interações são divertidas e enternecedoras. Após tantos desentendimentos entre estes dois - e quatro livros -, RanWan finalmente, finalmente torna-se oficial. A cena da confissão foi uma das mais lindas que eu já li. Terminei o livro a sentir-me terrivelmente solteira.

    Tendo em conta que este é ainda o quinto de onze volumes, fico com uma certa ansiedade pelo que ainda está para vir. Se aprendi alguma coisa ao ler danmei, é que quando tudo parece perfeito, há sempre qualquer coisa para complicar a vida das personagens. Agora tudo o que me resta é esperar pelo lançamento dos próximos volumes. Ah, será que ainda demora muito?

⭐⭐⭐⭐

4.5/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...