Avançar para o conteúdo principal

Tianbao fuyao lu (manhua vol. 2) | Opinião #238

 Saudações caros leitores!

    De volta para mais uma crítica de Tianbao fuyao lu, desta vez para discutir o segundo volume do manhua. Ao contrário do volume anterior, este segundo volume reúne mais capítulos, o que nos permite descortinar um pouco mais sobre as personagens e a história.

    Atenção: este artigo pode conter spoilers.

    Não se esqueçam de conferir os próximos volumes:

  1. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 1)
  2. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 3)
  3. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 4)
  4. Tianbao fuyao lu (manhua vol. 5)

Sobre o autor

    Fei Tian Ye Xiang, frequentemente apelidado de Ji-zhong (Presidente Galinha) ou Ji-ge (Irmão Galinha), é um autor principalmente de danmei popular no site JJWXC. Tem quatro pseudónimos conhecidos, que são Fei Tian Ye Xiang, Gu Xuerou, Zhu Feng Tian Di para peças de teatro e Lian Qing Feng para romances de transmigração Xuanhuan.

Sinopse

    Período Tianbao. Kong Hongjun, um jovem ignorante sobre assuntos mundanos, veio para Chang’an com três tarefas importantes e entrou no Departamento de Exorcismo do Grande Tang. Dentro do departamento, liderou um grupo heterogéneo de especialistas em derrotar yao, juntamente com Li Jinglong, comandante do Exército Longwu. E esta é a história de como escreveram os Registos de Vencimento de Yao do Grande Tang. Baseado num romance com o mesmo nome. Parte da série exorcismo.

Opinião

    Ordenados pelo imperador, Li Jinglong, Kong Hongjun, Mo Rigen, Ah-Tai e Qiu Yongsi devem restaurar o Departamento de Exorcismo - que havia caído em desgraça. Escusado será dizer que não é uma tarefa fácil. Os cinco são vistos como estranhos e párias, pelo que lhes são incumbidas missões altamente degradantes como encontrar gatos perdidos. É nesse entretém que o grupo acaba por tropeçar num mistério maior, que parece envolver o próprio palácio.

    Ainda estamos no começo da história, mas já dá para sentir um certo avanço na narrativa. Como disse na minha crítica anterior, o grupo é realmente propenso a todo o tipo de situações caóticas. Basta ver a sua primeira missão que apenas é bem-sucedida por sorte. No meio disto, acabamos por desvendar um segredo de uma personagem em particular, Mo Rigen. Aparentemente, Mo Rigen é uma espécie de metamorfo, transformando-se num grande lobo cinzento. Assim como Hongjun, Mo Rigen juntou-se ao Departamento de Exorcismo com segundas intenções: ele está à procura do grande veado branco (que segundo a lenda da sua tribo, possui uma relação particular com o Lobo Cinzento). Ora, isto apenas me fez questionar se o restante das personagens - com exceção de Li Jinglong - também terá segredos deste calibre.

    Uma das personagens que mais se destacou neste volume foi Li Jinglong. Ainda que tenha nascido na nobreza, Li Jinglong é visto pelos seus pares como um pária, alguém ridículo, cuja reputação de pouco vale por conta da sua obsessão com os yao. Li Jinglong é aquele tipo de personagem justiceira, sempre pregando sobre o Bem e o Mal. No entanto, vendo como os seus companheiros são poderosos, enquanto ele é somente um humano comum, isto cria nele sentimentos de inadequação e de incapacidade. Estou curiosa para ver como será o desenvolvimento desta personagem ao longo da história.

    Por último, apenas tenho a dizer que Kong Hongjun é literalmente o bebé do grupo. Obviamente que ele é um pouco ingénuo devido à criação protegida, mas é muito engraçado como o restante das personagens une-se para proteger a sua inocência.

⭐⭐⭐

3.5/5

Até à próxima!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...