Saudações, caros leitores!
Eis-me aqui mais um ano para cumprir o tradicional artigo, no qual detalho os meus planos para o ano que se inicia - neste caso, 2026 -, a nível do meu entretenimento pessoal. Este ano de 2026 será bastante diferente dos anteriores, dado ter agora iniciado uma nova fase da minha vida: a do trabalho. Sim, é verdade, comecei a trabalhar na minha área de especialização. É um grande passo na minha vida, porém tal significa que não poderei dispender tanto tempo neste blogue como antigamente, pelo que o blogue poderá passar por algumas intermitências.
No global, li 87 livros e assisti a 83 filmes, 22 séries e 11 animes. No fim das contas, até foi bastante, considerando os vários desenvolvimentos da minha vida pessoal como correr para concluir a dissertação de mestrado a tempo e começar logo a trabalhar. Posto isto, este ano serei mais contida nas minhas metas, por forma a ser mais realista com o meu novo estilo de vida.
Vamos lá então revelar os meus planos para 2026.
Livros
Ora, nos anos anteriores coloquei como meta 50 livros, motivada por um desafia do Skoob. Era uma meta fazível, tendo em conta que possuía muito tempo livre. Acrescente-se igualmente o facto de o comboio, por muito tempo, ter sido o meu transporte de eleição no meu trajeto casa-faculdade e vice-versa. Portanto, durante o meu tempo de viagem, eu aproveitava para ler ou para ouvir música e podcasts no Spotify. Porém, neste momento, o trajeto casa-trabalho abarca uma distância menor, pelo que apenas necessito de apanhar um autocarro. Não sei quanto a vós, caros leitores, mas simplesmente não me é possível mentalmente ler um livro durante a viagem do autocarro: não só tenho que tomar atenção para sair na minha paragem, como o facto deste abanar por todos os lados não me oferece estabilidade para ler. Posso tentar ler um pouco enquanto estou a espera na paragem, mas volto sempre à questão de que não me concentrar pois tenho que estar atenta ao autocarro que há de vir.
Posto tudo isto, achei que seria mais realista reduzir as minhas expectativas e passar de 50 para 30 livros. Ainda quero tentar chegar aos 50, mas tenho plena consciência que tal será pouco provável. Como sempre, apenas listei aqueles que neste momento me encontro com grande entusiasmo para ler. À semelhança do ano passado, procurei diversificar a lista e tentar rodar pelos mais recentes e os mais antigos.
- Kaiju nº 8 (volumes 1 - 16) de Naoya Matsumoto
- Akatsuki no Yona (Volume 47) de Mizuho Kusanagi
- Welcome to the ballroom (volumes 4 - 13) de Tomo Takeuchi
- The husky and his white cat shizun (volume 10) de Rou Bao Bu Chi Rou
- The husky and his white cat shizun (volume 11) de Rou Bao Bu Chi Rou
- Joyful reunion (volume 1) de Fei Tian Ye Xiang
- Joyful reunion (volume 2) de Fei Tian Ye Xiang
- Joyful reunion (volume 3) de Fei Tian Ye Xiang
- Love between fairy and devil (volume 1) de Jiu Lu Fei Xiang
- Love between fairy and devil (volume 2) de Jiu Lu Fei Xiang
- Trono de Vidro (Trono de vidro #1) de Sarah J. Maas
- Coroa da meia-noite (Trono de vidro #2) de Sarah J. Maas
- Herdeira do fogo (Trono de vidro #3) de Sarah J. Maas
- Rainha das sombras (Trono de vidro #4) de Sarah J. Maas
- Império de tempestades (Trono de vidro #5) de Sarah J. Maas
- Torre da alvorada (Trono de vidro #6) de Sarah J. Maas
- Reino de cinzas (Trono de vidro #7) de Sarah J. Maas
- Castle swimmer (T4 - P2) de Wendy Liam Martin
Séries
Em 2025 o meu objetivo no quesito das séries passava por não fechar demasiado a minha bolha e tentar reduzir nas séries asiáticas (cdramas, kdramas, etc.). De facto, foi uma das poucas resoluções que consegui cumprir. Para este novo ano, mantenho a mesma resolução: não fechar demasiado a minha bolha e expandir por outros horizontes. Neste sentido, selecionei somente 5 séries para priorizar ao longo do ano.
- Chefe de guerra
- Ena, a rainha Vitória Eugénia
- O corvo e a coroa
- The 100 (T5 - T7)
- Study group
Animes
- Bungou stray dogs (T3)
- My hero academia (T5)
- 86 part 2
- Boruto (T2)
- Dr. Stone (T3)
Filmes
- Soul
- Dungeon and dragons
- A juventude de Jane
- Luca
- Asiáticos ricos e doidos
- Polite society
- Avatar: fogo e cinzas
- Wolfwalkers
- Rebel Moon - parte 1: a menina de fogo
- Os três mosqueteiros: D'Artagnan
E assim chegámos ao final deste artigo. São estes os meus planos para 2026. E vós, caros leitores, já tendes planos para este novo ano que se inicia agora?
Até à próxima!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário