Avançar para o conteúdo principal

Edens Zero #1 | Análise #19

Capa do 1º volume
  Olá a todos! Pois é, hoje trago-vos a resenha do 1º capítulo do novo trabalho de Hiro Mashima (criador de Fairy Tail): Edens Zero!
  Então, vamos lá!

Sobre o autor
  Hiro Mashima é um autor de mangás, nascido no ano de 1977, em Nagano, no Japão. A sua primeira obra, Rave Master, atingiu um grande sucesso, sendo depois ultrapassado por Fairy Tail - que se tornou num ícone da cultura pop. Em 2018, Mashima começou a trabalhar em Edens Zero.
  Atenção que vai ter spoilers!

Sinopse
  A história segue as aventuras interestelares de Shiki Granbell, um rapaz com poderes de gravidade que usa uma nave estelar para procurar a lendária deusa cósmica conhecida como "Mãe". 

Resenha
   Honestamente, quando vi a capa pensei imediatamente que era uma espécie de spin-off de Fairy Tail, um dos meus animes favoritos. Só quando comecei  a çer é que percebi que, na verdade, é uma série completamente diferente. Bem, pelo menos em teoria, já que a maior parte das personagens desta nova série apresenta um design semelhante com as de Fairy Tail.

Os fãs de Fairy Tail sabem do que estou a falar
   O conceito deste novo trabalho é basicamente uma mistura entre Fairy Tail e Star Wars. Este primeiro capítulo - Num céu cheio de flores de cerejeira - introduz-nos as principais personagens e um pouco da construção deste novo universo. 

  • Construção do mundo
  Neste capítulo aprendemos que o universo de Edens Zero é constituído por vários cosmos. Para já, somos introduzimos apenas ao cosmo Sakura (não confundam com a Sakura de Naruto).
  Quanto à magia, esta funciona praticamente da mesma maneira que em Fairy Tail (FT) - até têm o mesmo nome, Ether. A diferença está na forma como se acede a essa magia: em FT os magos absorvem as partículas de Ether do ar; em Edens Zero as pessoas utilizam dispositivos que captam o Ether que corre pelos seus corpos transformando-o em poder, permitindo que os utilizadores sejam capazes de controlar elementos. Estes dispositivos chamam-se Ether Gears.

  • Personagens 
  Então, as personagens são Shiki - o único humano num planeta de robôs e que possui poderes de gravidade (este tipo de poder permite que o seu utilizador altere a própria gravidade, podendo levitar, agarrar-se às paredes, etc.) - e a dupla Rebbeca - uma youtuber que quer atingir a marca de um milhão de inscritos - e Happy - penso que não seja preciso introduzir esta personagem, já que é a mesma que vemos em Fairy Tail.
Status: bom
  No geral, o capítulo serve de introdução para esta novo mangá. Fiquei interessada em ler os próximos capítulos.
   Nunca é demais relembrar que esta é apenas a minha opinião e que não deve ser entendida como uma verdade absoluta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...