Avançar para o conteúdo principal

Edens Zero #2 | Análise #20

Capa do 1º volume
  Olá a todos! Sim, estou de volta com o mangá Edens Zero. Depois de um 1º capítulo levezinho, fiquei com curiosidade e fui ler o seguinte. E tenho a dizer que já fiquei interessada em ler o próximo.
  Antes de começarmos, cuidado que vai haver spoilers

Sobre o autor
  Hiro Mashima é um autor de mangás, nascido no ano de 1977, em Nagano, no Japão. A sua primeira obra, Rave Master, atingiu um grande sucesso, sendo depois ultrapassado por Fairy Tail - que se tornou num ícone da cultura pop. Em 2018, Mashima começou a trabalhar em Edens Zero. 

Resumo
  Neste capítulo, Shiki, Rebbeca e Happy chegam a Blue Garden. Enquanto Rebbeca e Happy mostram a Shiki o planeta, Happy é raptado. Shiki e Rebbeca perseguem o criminoso, acabando por se depararem com um grupo de bandidos. Depois de uma luta, os dois recuperam Happy e dirigem-se para a guilda de aventureiros, Luz das Estrelas (ou Tocha Meteoro, em português do Brasil).
  Noutra parte do espaço, a pirata Elcy Crimson prepara-se para ir ao encontro de Shiki.

Resenha
  • Enredo
  O nome do capítulo é A rapariga e o gato azul. Tal como o capítulo anterior, o 2º capítulo é levezinho, no entanto já começa a ficar mais interessante. E porquê? Porque tanto no início, como no final somos apresentados a personagens misteriosas que parecem ter alguma coisa com Shiki.
  • Construção do mundo
  Tal como já disse, o nosso trio chega ao planeta Blue Garden. Os desenhos são espetaculares, repletos de pequenos detalhes (como se pode ver na imagem).
Imagem espetacular, rica em detalhes
  
      Bom, como podemos ver na imagem, Blue Garden é uma espécie de cidade-planeta - muito à semelhança de Coruscant de Star Wars. Tem três sóis (pelo menos eu acho que são sóis) e um rio que flutua por cima da cidade.
  Outra coisa que abordada neste mundo são os andróides. Andróides são robôs mas que possuem uma aparência humana, misturando-se até entre eles. No capítulo é revelado que Happy é na verdade um desses andróides e que consegue transformar-se em duas pistolas, as quais a Rebbeca usa.
  É também explicado como funciona o B-Cube. O B-Cube é basicamente como o YouTube, a única diferença é a necessidade de um pequeno cubo para visionar os vídeos. Os vídeos são hologramas que podem ser visionados de todos os ângulos.
  • Personagens
  Tal como o capítulo anterior, o segundo capítulo ainda está introduzir quais são os conceitos dessa nova história e a plantar as sementes para os próximos arcos.
  No que concerne ao nosso trio principal, este capítulo é mais dedicado à relação entre Rebbeca e Happy, existindo flashbacks que mostram o seu passado e a sua infância. Acho que é um aspeto interessante e que gostava de ver ainda mais desenvolvido no decorrer do mangá.
  Deixando o trio principal de lado, vamos agora focar-nos nas duas personagens que são introduzidas neste capítulo. A primeira é a "mulher azul".  
"Mulher azul"
     Quem é esta mulher e por que é que ela está tão interessada no Shiki? Esta é a única aparência que a "mulher azul" faz no capítulo. Pessoalmente, eu acredito que esta personagem seja uma espécie de oráculo ou uma deusa e que teve um vislumbre do futuro, no qual o Shiki desempenha um papel importante. Pode ser como também posso estar a inventar coisas. O que é certo é que esta personagem vai desempenhar um papel importante em Edens Zero.
  A segunda personagem é a Elcy Crimson.
Elcy Crimson
  A personagem faz uma curta aparição no capítulo, lá para o final. Ok, primeiro de tudo convém salientar a reciclagem do design da personagem, basicamente é a Erza de FT com uma pala no olho. Note-se igualmente que, traduzido, Crimson significa o mesmo que Scarlet - vermelho. Mas vamos deixar isso tudo de lado e focar-nos naquilo que a personagem é na obra e não de quem ela é irmã gémea.
  Elcy Crimson é a capitã de uma tripulação de piratas espaciais que à semelhança da "mulher azul" tem alguma coisa com o Shiki (tipo concorrido). A sua aparição é fugaz, mas é suficiente para deixar-nos com um pé atrás.


Status: muito bom

  Este capítulo certamente cativou-me. A história já começa a ganhar forma e os designs de Blue Garden são espetaculares.
  Convém relembrar que esta é a minha opinião e não deve ser entendida como uma verdade universal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...