Capítulo 3 |
Olá a todos! Sim, estou de volta com mais uma resenha do novo mangá de Hiro Mashima - Edens Zero. Não se esqueçam de conferir a minha resenha sobre o capítulo 2.
Vamos lá para o capítulo 3, Aventureiro!
Atenção: vai haver spoilers.
Sobre o autor
Hiro Mashima é um autor de mangás, nascido no ano de 1977, em Nagano, no Japão. A sua primeira obra, Rave Master, atingiu um grande sucesso, sendo depois ultrapassado por Fairy Tail - que se tornou num ícone da cultura pop. Em 2018, Mashima começou a trabalhar em Edens Zero.
Resumo
Rebbeca regista Shiki como aventureiro na guilda. Após uma conversa, os três decidem procurar pela Mãe e assim aumentar os inscritos do canal Gato Azul. No fim do capítulo, Elcy e os seus piratas espaciais chegam à guilda, procurando por Shiki.
Resenha
- Construção do mundo
Guilda Luz das Estrelas |
O foco do capítulo é a guilda e como esta funciona. Ao contrário de Fairy Tail (FT), neste universo as guildas não possuem aquele ambiente de familiaridade, de amizade e até de família - são mais locais de passagem, onde as pessoas procuram ofertas de trabalho -, sendo quase uma indústria. A uma certa altura do capítulo é feito precisamente esse contraste de modo a que os fãs percebem existe uma dinâmica diferente em Edens Zero.
Natsu e Lucy fazem um cameo |
Telemóveis avançados |
- Personagens
Clarisse Layer |
A seguir temos Clarisse Layer. Clarisse faz uma curta aparição, mas dá para perceber que é uma pessoa calma, amistosa e simpática.
Em seguida, temos Lavila Christy. Assim como Rebbeca, Lavila é uma B-Cuber, contudo ela é muito mais popular que Rebbeca e Happy. Lavila é arrogante, egocêntrica, orgulhosa e tem uma atitude de desprezo para com outras pessoas que acredita serem inferiores a si - recorrendo a insultos.
Lavila Christy |
- Teorias
Lembram-se da "Mulher azul" do
capítulo anterior? Neste capítulo é revelado o seu nome: Mãe. Pelo que
nos é revelado, nunca ninguém sequer viu a Mãe (apenas uma pessoa e foi
de passagem). Ela é adorada como uma deusa. Pelo conjunto de informações
que temos agora disponíveis e pelo facto do Shiki afirmar que esta
figura é-lhe familiar, a minha teoria de que a Mãe seria um oráculo
ainda não foi desmentida, no entanto surge outra teoria de que talvez a
Mãe seja, na verdade, a própria mãe de Shiki. Daí o seu interesse na personagem.
Status: bom
O mangá defivinitivamente está a ficar interessante.
Convém relembrar que esta é a minha opinião e que deve ser entendida como uma verdade absoluta.
Comentários
Enviar um comentário