Capítulo 58 - Bom dia |
Olá a todos!
Estou aqui de volta para mais uma análise do mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). Preparem-se para o capítulo 58 - Bom dia.
Aviso: esta análise contém SPOILERS!
Resumo
Tanjiro acorda do seu sonho. Ele procura formas de acordar os outros. Receando fazer mais estragos com a sua espada, Tanjiro pede a Nezuko que esta use os seus poderes e queime as cordas, tal como fez com ele.
Nezuko queima as cordas, mas Zenitsu, Inousuke e Rengoku continuam a dormir. Contudo, as pessoas que se encontravam ligadas a eles por via das cordas acordam e unem-se para o atacar. Tanjiro nocauteia-as e pede a Nezuko que cuide dos outros.
Seguindo o seu olfato, Tanjiro encontra-se com Enmu no telhado do comboio.
Inosuke, Zenitsu e Rengoku continuam a dormir
O centro espiritual de Tanjiro
Análise
Ok, primeiro de tudo preciso falar do centro espiritual do Tanjiro. Achei que foi uma cena bem bonita. Tanjiro, enquanto personagem, é caloroso, prestativo e compreensivo. Penso que essas qualidades sejam produto da sua vivência, do facto de ele ser o irmão mais velho de todos e também ser ele a principal fonte de rendimento da família. Estes dois fatores conjugaram-se na necessidade que a personagem tem de estar presente, de ajudar, de confortar.
Por isso, quando chegamos ao seu centro espiritual e constatamos que irradia tanto calor e tanta ternura, não é de admirar que rapaz que se infiltrou na consciência de Tanjiro se tenha vergado ante tanta sinceridade e bondade. Isto é uma coisa que eu gostava de ressaltar: apesar de tudo, Tanjiro continua a tratar aqueles que estão à sua volta - humanos ou demónios - com bondade. Na minha opinião, é uma qualidade admirável.
Não há muito para comentar sobre o capítulo, exceto o que diz respeito aos sonhos. Por que razão os outros ainda não despertaram?
Eu tenho uma teoria. Para o próprio Tanjiro acordar, foi preciso que Nezuko não só queimasse a corda, como foi necessário que o próprio percebesse que estava numa ilusão e cortasse o pescoço (continuo sem perceber esta parte). Ou seja, o que dá a entender, para romper com a ilusão quem está preso precisa de estar consciente que se encontra numa ilusão - só assim poderá lograr escapar.
E este foi o capítulo 58. Até ao próximo capítulo!
Comentários
Enviar um comentário