Avançar para o conteúdo principal

Kimestu no yaiba #58 | Análise #50

Capítulo 58 - Bom dia

    Olá a todos!

    Estou aqui de volta para mais uma análise do mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). Preparem-se para o capítulo 58 - Bom dia.

Aviso: esta análise contém SPOILERS!

Resumo

    Tanjiro acorda do seu sonho. Ele procura formas de acordar os outros. Receando fazer mais estragos com a sua espada, Tanjiro pede a Nezuko que esta use os seus poderes e queime as cordas, tal como fez com ele.

    Nezuko queima as cordas, mas Zenitsu, Inousuke e Rengoku continuam a dormir. Contudo, as pessoas que se encontravam ligadas a eles por via das cordas acordam e unem-se para o atacar. Tanjiro nocauteia-as e pede a Nezuko que cuide dos outros.

    Seguindo o seu olfato, Tanjiro encontra-se com Enmu no telhado do comboio.

 

Inosuke, Zenitsu e Rengoku continuam a dormir


Nezuko queima as cordas


O centro espiritual de Tanjiro


Enmu


Análise

    Ok, primeiro de tudo preciso falar do centro espiritual do Tanjiro. Achei que foi uma cena bem bonita. Tanjiro, enquanto personagem, é caloroso, prestativo e compreensivo. Penso que essas qualidades sejam produto da sua vivência, do facto de ele ser o irmão mais velho de todos e também ser ele a principal fonte de rendimento da família. Estes dois fatores conjugaram-se na necessidade que a personagem tem de estar presente, de ajudar, de confortar.

    Por isso, quando chegamos ao seu centro espiritual e constatamos que irradia tanto calor e tanta ternura, não é de admirar que rapaz que se infiltrou na consciência de Tanjiro se tenha vergado ante tanta sinceridade e bondade. Isto é uma coisa que eu gostava de ressaltar: apesar de tudo, Tanjiro continua a tratar aqueles que estão à sua volta - humanos ou demónios - com bondade. Na minha opinião, é uma qualidade admirável.

    Não há muito para comentar sobre o capítulo, exceto o que diz respeito aos sonhos. Por que razão os outros ainda não despertaram?

    Eu tenho uma teoria. Para o próprio Tanjiro acordar, foi preciso que Nezuko não só queimasse a corda, como foi necessário que o próprio percebesse que estava numa ilusão e cortasse o pescoço (continuo sem perceber esta parte). Ou seja, o que dá a entender, para romper com a ilusão quem está preso precisa de estar consciente que se encontra numa ilusão - só assim poderá lograr escapar.

    E este foi o capítulo 58. Até ao próximo capítulo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...