Depois do grande anúncio que a Disney está a cogitar a hipótese de adaptar esta saga incrível, eu decidi (assim como todos os fás de Percy Jackson, presumo) reler todos os livros de Rick Riordan e, dessa forma, aproveitar para finalmente ler As provações de Apolo e Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Convido-vos a conhecerem os restantes livros da saga:
- Percy Jackson e o mar de monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2)
- Percy Jackson e a maldição do titã (Percy Jackson e os Olimpianos #3)
- Percy Jackson e a batalha do labirinto (Percy Jackson e os Olimpianos #4)
- Percy Jackson e o último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos #5)
Sobre o autor
Sinopse
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
Opinião
Ah, já sentia falta de Percy Jackson. Estava mesmo a precisar de uma leitura divertida e leve. Sinto que desta vez li com mais atenção e captei mais detalhes do que na primeira.
Agora que reli o livro, tenho que admitir - embora seja muito divertido de ler - é um bocadinho fraquinho em comparação ao resto da saga. O livro serve mais para introduzir as personagens e este maravilhoso mundo de semideuses, monstros e deuses (de alguma forma, encaixado perfeitamente no nosso mundo).
Apesar de tudo, diverti-me imenso a ler "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo".
Nota: 3/5
Até à próxima e boas leituras!
Ellis
Comentários
Enviar um comentário