Avançar para o conteúdo principal

Coração Negro | Opinião #89

 Olá a todos!

    Então, hoje trago-vos a resenha de um livro que comprei muito recentemente. Já andava de olho neste livro há algum tempo e a capa da edição portuguesa é lindíssima (ao lado). No entanto, Coração Negro não foi uma leitura fácil - já verão o porquê.

Sobre a autora

    Leitora ávida de literatura fantástica desde os seis anos de idade, quando leu pela primeira vez O Senhor dos Anéis, Naomi Novik também é uma aficionada por história com um interesse particular na era napoleônica e uma predileção pela obra de Patrick O'Brian e Jane Austen. Ela estudou literatura inglesa na Brown University e fez pós-graduação em ciência da computação na Columbia University antes de sair para participar do design e desenvolvimento do jogo de computador Neverwinter Nights: Shadow of Undrentide. Ao longo de uma breve estada de inverno passada trabalhando no jogo em Edmonton, Canadá (acompanhada por um casaco verdadeiramente alarmante que agora vive remoendo as profundezas de seu armário), ela percebeu que preferia escrever a programar e, ao retornar a Nova York , decidiu tentar romances.

    Naomi mora em Nova York com o marido e seis computadores.

Sinopse

    Agnieszka ama sua casa no vale, sua vila tranquila, as florestas e o rio brilhante e brilhante. Mas a floresta corrompida está na fronteira, cheia de poder malévolo, e sua sombra paira sobre sua vida.

    Seu povo conta com o mago frio e motivado conhecido apenas como o Dragão para manter seus poderes sob controle. Mas ele exige um preço terrível por sua ajuda: uma jovem entregue para servi-lo por dez anos, um destino quase tão terrível quanto cair na Floresta.

    A próxima escolha está se aproximando rapidamente e Agnieszka está com medo. Ela sabe - todo mundo sabe - que o Dragão levará Kasia: a bela, graciosa e corajosa Kasia, todas as coisas que Agnieszka não é, e sua amiga mais querida do mundo. E não há como salvá-la.

    Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Pois quando o Dragão vier, não será Kasia que ele escolherá.

Opinião

    Bom, tenho que ser honesta: este livro foi uma leitura estranha. Num primeiro momento, o livro parece querer contar uma história ao estilo da Bela e do Monstro. Isto até descobrirmos que a nossa protagonista afinal tem poderes mágicos (olha que surpresa, ninguém ainda se tinha lembrado disso). Após essa descoberta, as coisas parecem encaminhar-se para uma qualquer conclusão que eu não conseguia perceber muito bem.

Coração Negro é um livro estranho, que nos leva numa viagem sem sabermos muito bem por onde é que estamos a ir. A escrita é um pouco floreada, descrevendo vividamente os cenários. Quanto às personagens...achei-as um pouco vazias. Eu não consegui importar-me com nenhuma delas. A única coisa que achei interessante no livro foi o Bosque e todo mistério por detrás disso. De resto, achei tudo mediano.

    Coração Negro não é um dos piores livros que já li, mas penso que lhe falta uma certa coesão, já que a maior parte do tempo eu não percebia o que é que estava a acontecer. Certamente, não é um livro que eu recomende, mas se por alguma razão a minha opinião despertou algum interesse pelo livro, força nisso.

Nota: 2.5/5

Até à próxima e boas leituras!

Ellis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas leituras 2022/2023

2022 Janeiro O filho das sombras (Saga Sevenwaters #2)  de Juliet Marillier A filha da profecia (Saga Sevenwaters #3)  de Juliet Marillie r Siren's Lament (1ª temporada)  de instantmiso O herdeiro de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #4)  de Juliet Marillier A vidente de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #5)  de Juliet Marillier Fevereiro A chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)  de Juliet Marillier Cidade dos Ossos (Os instrumentos mortais #1)  de Cassandra Clare Cidade de Cinzas (Os instrumentos mortais #2)  de Cassandra Clare Castle Swimmers (T2 - parte 2)  de Wendy Lian Martin Março Cidade de Vidro (Os instrumentos mortais #3)  de Cassandra Clare Swimming lessons for a mermaid  de Yongchan O ódio que semeias  de Angie Thomas Abril Belgravia  de Julian Fellowes The promised neverland (Volume 9)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu The promised neverland (Volume 10)  de Kaiu Shirai e Posuka Demizu Siren´s Lament (2ª tem...

O rapaz que ouvia as estrelas | Opinião #14

Capa do livro   Olá gente! Hoje venho partilhar as impressões do livro O rapaz que ouvia as estrelas de Tim Bowler. Espero que gostem! Sobre o autor     Tim Bowler é um dos autores mais cativantes e originais da atual literatura infantojuvenil britânica. De entre as suas diversas obras, muitas delas premiadas, conta-se o muito aclamado O Rapaz do Rio, que foi distinguido com o prestigiado Carnegie Medal, e O Rapaz que Ouvia as Estrelas Resumo   Seguimos a história de Luke Stanton, dois anos após a morte do pai. Luke é um rapaz de 14 anos que tem um talento para a música e para o piano, tal como o seu pai. Mas há uma coisa que diferencia Luke do resto das pessoas: ele consegue ouvir os sons e as músicas de tudo o que o rodeia. Cada árvore, cada pedra, cada pessoa tem a sua própria melodia e Luke consegue ouvi-las.   Luke ainda sofre com a morte repentina do pai e a sua vida começa a complicar-se. a mãe começa a namorar outro homem e o grupo com q...

Harukaze no étranger (Volume 1) | Opinião #187

  Olá a todos!     Cá estou de volta, com a crítica de Harukaze no étranger - continuação de úmibe no étranger .     Atenção, esta crítica pode conter spoilers! Sobre a autora Quase nada se sabe sobre a autora. A sua biografia no site Goodreads apenas indica que esta é uma mangaká. Sinopse      Uma história de amor entre um romancista assumidamente gay e um jovem que enfrenta uma dor que recentemente foi transformada em um filme de anime! A continuação de Seaside Stranger Vol. 1: Umibe no Etranger .       Desde que seus pais o rejeitaram por ser gay, Shun mora com sua tia em uma pequena ilha perto de Okinawa. Um dia, ele conhece Mio, um estudante do ensino médio que recentemente perdeu os pais e agora passa os dias sentado à beira-mar. Os dois jovens começam a se abrir um com o outro... até que Mio revela que está indo embora. Três anos depois, um Mio adulto retorna à ilha para confessar seus verdadeiros sentimentos, mas será q...